Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados

Quando falamos em cabelo iluminado, logo as técnicas de clareamento e iluminação das madeixas nos vêm à mente, certo? E para deixar os cabelos escuros com um toque iluminado ou as madeixas loiras ainda mais claras, o que não faltam são opções e métodos diferentes que garantem resultados incríveis nos fios e dão aquele up na autoestima. Se você deseja exibir um cabelo iluminado, confira todas as dicas que separamos neste post!

Cabelo iluminado: principais técnicas de clareamento

Existem muitas técnicas de clareamento no universo capilar. Há aquelas que submetem os fios ao processo de descoloração, como também aquelas que apenas com a tinta de cabelo já conseguem um efeito iluminador. Confira os métodos mais amados de todos os tempos:

Luzes. Se o assunto é iluminar, as luzes se destacam entre as técnicas mais conhecidas. As luzes em cabelos cacheados podem ser feitas à mão livre, por meio de touca furadinha ou com o auxílio de uma prancheta. Em todos os casos, algumas mechas finas do cabelo são separadas do todo para serem descoloridas e, então, receberem a coloração desejada – normalmente, um loiro mais claro, um loiro dourado, um loiro mel ou o desejado loiro platinado.

Mechas californianas. As mechas californianas são aquelas que conferem pontas bem mais claras do que todo o comprimento dos fios. Inspirada nas surfistas do estado da Califórnia que têm as pontas oxidadas pela ação do sol junto à água do mar, a técnica exige que apenas a extremidade do cabelo seja submetida a descoloração.

Ombré hair. Enquanto que as luzes e as mechas californianas exigem a descoloração das madeixas, os cabelos com ombré hair não precisam, necessariamente, passar pelo mesmo procedimento. Isso porque a técnica original concede reflexos e sombras aos fios, feitos a partir de quatro tons abaixo da cor natural das madeixas. Ou seja, apenas a coloração dá vida a um ombré hair incrível! Contudo, há variações da técnica, como o ombré hair platinado, que também fazem muito sucesso e exigem a descoloração das madeixas.

Cabelo iluminado: como chegar ao resultado ideal?

Para chegar ao resultado ideal com o cabelo iluminado, antes de tudo é preciso se atentar à saúde capilar. Qual é o real estado das suas madeixas hoje? Se os fios não estiverem 100% saudáveis, a descoloração poderá provocar profundos danos nos fios, porque, além da pigmentação, o processo também leva consigo vitaminas e nutrientes muito importantes. É válido reforçar, ainda, que cabelos danificados não fixam corretamente a coloração, o que acaba comprometendo o resultado.

Assim, antes mesmo de recorrer a um auxílio profissional qualificado para mudar o visual, o mais indicado é seguir um cronograma capilar completo, pelo menos durante quatro semanas. Essa rotina de cuidados intercala tratamentos de hidratação, nutrição/umectação capilar e reconstrução, de forma a garantir a reposição de água, nutrientes, lipídeos e queratina aos fios, resultando em cabelos mais macios, brilhantes, emolientes, fortalecidos, livres de ressecamento e totalmente saudáveis.

Em todas as etapas do cronograma, você pode contar com os produtos #todecacho, em especial com as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas: H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução, além dos poderosos óleos de umectação da linha.

Cabelo iluminado: inspirações

Além desses cuidados, um fator que ajuda muito na hora de renovar o visual e apostar no cabelo iluminado é contar com belas inspirações de quem acertou em cheio na mudança. Confira fotos de cabelos com luzes platinadas, cabelos com luzes mel, luzes no cabelo preto, ombré hair caramelo e mais!

Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados Cabelo iluminado: inspirações, dicas, técnicas e cuidados

Cabelo iluminado: como manter?

Agora que você já sabe como conquistar um maravilhoso cabelo iluminado, é hora de saber como manter o efeito de salão por muito mais tempo. Em primeiro lugar, mudar os produtos de cabelo é um passo importante: priorize produtos específicos para cabelos coloridos.

Em segundo lugar, é válido saber que fios mais claros são mais suscetíveis à oxidação, ou seja, ao envelhecimento precoce das células da fibra capilar que causam, além do ressecamento, também o surgimento de manchas amareladas ou alaranjadas por toda a extensão dos fios. Para driblar esse fator natural, conte com bons produtos matizadores, como a Maionese Matizadora #todecacho, que é capaz de nutrir profundamente as madeixas e deixá-las com uma cor impecável.

Por fim, ao notar que os fios desbotam ou que a raiz está crescendo, recorra a seu profissional de confiança para renovar a técnica escolhida e exibir cachos e crespos iluminados e ainda mais marcantes.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados