Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Loiro mel: inspirações e como alcançar o tom desejado

Loiro mel: inspirações e como alcançar o tom desejado

O cabelo loiro mel é um dos mais desejados pelas mulheres. O tom democrático de dourado combina com todos os tons de pele, ilumina o visual e ainda tem aquela cara de “cabelo queimado de praia” que a gente adora.

A tonalidade quente do loiro mel ainda é perfeita para as mulheres que querem se tornar loiras, mas não curtem fios muito claros, e também para as morenas, que podem optar por mechas, ombrè hair ou raízes esfumadas para manter o tom natural dos cabelos nas raízes e o loiro mel no comprimento.

Os tons do loiro mel

O loiro mel é uma cor que tem algumas nuances e tonalidades diferentes. A diferença entre uma e outra pode ser bem sutil, mas vale a pena ter cuidado na hora de escolher a tintura loiro mel para não se decepcionar com os resultados.

Os principais tons de loiro mel são o acobreado, que tem reflexos alaranjados, o tabaco, que tem tons mais castanhos e o dourado, que resulta em fios mais claros e iluminados.

A escolha do tom ideal de loiro mel vai depender das suas preferências pessoais e de que tipo de efeito você prefere.

Se a intenção é fazer uma mudança mais drástica, os tons de cobre e dourado são excelentes, e você ainda pode fazer luzes ou balayage para ressaltar ainda mais a nova coloração. Mas se quer uma tonalidade mais discreta e que te confira aquele visual de morena iluminada, o loiro mel tabaco é uma alternativa bacana.

Cabelo cor de mel: como conquistar o seu

A forma como você vai chegar ao seu cabelo loiro mel vai depender do tom base dos cabelos e da nuance que deseja.

Quem já tem os fios loiros e deseja mudar a tonalidade ou escurecê-los um pouco (no caso do loiro mel tabaco), provavelmente terá apenas que tonalizar ou aplicar a tintura nos cabelos. Mas as donas de fios pretos e castanhos têm grandes chances de ter que descolori-los.

Se esse for o seu caso, vale lembrar que antes de aplicar o descolorante é preciso avaliar se os seus cabelos estão fortes o suficiente para passar por esse processo e fazer um teste de mecha, para descobrir se não apresentar nenhuma alergia.

Caso note que as mechas estão secas, quebradiças e porosas, invista em um cronograma capilar e espere que elas se recuperem antes de fazer qualquer transformação capilar.

É importante também procurar um profissional especializado em colorimetria, que pode te ajudar a encontrar o tom de loiro mel ideal para você e descobrir a coloração mais indicada para seus cabelos.

Cuidados com o cabelo loiro mel

Como qualquer cabelo tingido, o loiro mel também precisa de alguns cuidados. O principal é colocar na sua rotina um ciclo de hidratações, nutrições e reconstruções, para garantir que os cabelos terão todos os elementos necessários para continuar fortes e saudáveis.

Além disso, quem for descolorir os fios, pode usar shampoos e máscaras com efeito matizador para tirar o aspecto amarelado e manchado dos fios.

Também nunca é exagero investir em finalizadores que tenham proteção térmica e UV para evitar o ressecamento precoce e garantir cabelos hidratados e brilhantes por mais tempo. 

Inspirações de cabelo loiro mel de tirar o fôlego!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados