Cabelos em transição

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar
Carregar mais publicações

Já não é segredo que os cabelos em transição precisam de cuidados específicos. Essa é uma etapa em que os fios costumam estar mais frágeis e, por isso, é importante ter uma rotina de tratamentos que garanta um crescimento saudável ao cabelo. Entenda o que é transição capilar e confira algumas dicas para cuidar dos seus cabelos em transição.

Cabelos em transição: o que é transição capilar?

Transição capilar é uma etapa importante na vida de muitas pessoas. Esse é o período em que você abandona os alisamentos químicos e deixa seus fios naturais voltarem a crescer.

Nesta etapa, os cabelos ficam com duas texturas: as pontas alisadas e a raiz cacheada ou crespa. Por isso, costumam ficar mais frágeis e ter mais tendência à quebra quando não são cuidados adequadamente.

Para muitas pessoas, a transição capilar é um momento de autoconhecimento e de aceitação da identidade original. Aproveite esse tempo para conhecer seu cabelo novamente e para descobrir novas técnicas para cuidar e deixá-lo do jeitinho que você quiser!

Cabelos em transição: como passar por essa fase?

Uma boa dica para garantir a saúde dos cabelos em transição é seguir um cronograma capilar, uma agenda de cuidados responsável por hidratar, nutrir e reconstruir os fios, devolvendo os nutrientes necessários para a composição da fibra capilar.

Durante essa etapa, você também deverá decidir como quer tirar a parte alisada do cabelo. Você pode optar por cortes periódicos, cortando os fios lisos na medida em que sua raiz cresce. A dica, nesses casos, é apostar em texturizações, penteados e acessórios que ajudam a lidar com as duas texturas dos fios.

Você também pode optar pelo Big Chop, um corte de cabelo que será responsável por tirar toda a parte alisada de uma só vez. Para muitas pessoas, o comprimento dos fios é algo importante, por isso, faça o Big Chop apenas quando estiver pronta para isso. Lembre-se: quem decide como passar pela transição capilar é você!

Cabelos em transição: opções de corte

Existem várias opções de cortes de cabelo feminino. Para quem decidiu cortar a parte alisada aos poucos, o long bob, o corte Chanel tradicional e o Chanel invertido podem ser ótimas escolhas, já que são fáceis de manter e de estilizar. Já para quem vai fazer o Big Chop, o pixie hair e o tapered feminino, são cortes incríveis, superestilosos e que valorizam muito os cachos e crespos.

Aqui, você encontra várias dicas legais para cabelos em transição! Inspire-se com penteados lindos, conheça alguns truques para texturizar os fios, saiba como cuidar do seu black power e muito mais!