Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Luzes mel: fotos e dicas de coloração e manutenção #todecacho

Cabelos ColoridosColoraçãoDicas

As luzes mel estão entre as opções de clareamento mais desejadas por quem anseia exibir um resultado natural nos cabelos. Especialmente se os fios são castanhos-médios, escuros ou pretos, as luzes mel são a combinação perfeita para um visual iluminado, sem um contraste muito ousado entre a base natural e as nuances das luzes.

Se você gosta deste estilo e deseja adotar os cabelos com luzes mel, este post é para você: confira dicas de coloração e manutenção para seus cachos e crespos.                                                                                                                     

Luzes mel: como chegar ao tom ideal?

Quem opta por luzes loiro mel conquista cabelos iluminados sem desconsiderar a base mais escura dos fios. No entanto, para chegar ao tom ideal, é indispensável contar com um profissional de sua confiança para executar o serviço, pois esta tonalidade pode variar entre outros tons de loiro e castanho claro. Dessa forma, para obter um resultado impecável com as luzes mel, não se arrisque misturando colorações em casa, recorra a um hairstylist especialista em colorimetria.

Luzes mel: fotos e dicas de coloração e manutenção #todecacho

Luzes mel: dicas de clareamento para fios escuros

Toda ação química realizada nos cabelos exige uma série de cuidados antes e após o procedimento. No caso da coloração e da descoloração, não é diferente. Especificamente, quando falamos da ação de descolorir os fios escuros, alguns cuidados são indispensáveis.

O primeiro passo é garantir que os cabelos estejam totalmente saudáveis para suportar o processo de despigmentação. Isso porque a mistura de água oxigenada com pó descolorante, além de retirar o pigmento das mechas selecionadas, também acaba levando nutrientes e vitaminas que são muito importantes para a saúde das madeixas, impossibilitando que o processo de coloração para chegar às luzes mel seja satisfatório.

Assim, antes mesmo de optar por mudar o visual, dedique um período de quatro semanas para  fazer um cronograma capilar completo, com hidratação, nutrição/umectação e reconstrução nos fios. Essa rotina de cuidados irá repor água, nutrientes, lipídios e queratina, deixando os cabelos fortalecidos e prontos para serem submetidos à ação química da descoloração/coloração.

Reafirmamos a importância de contar com um profissional qualificado para que o resultado desejado seja obtido sem nenhum tipo de dano aos seus cachos e crespos.  

Luzes mel: fotos e dicas de coloração e manutenção #todecacho

Luzes mel: a descoloração altera a estrutura do cabelo?

Se alguém te falar que a descoloração alisa os cabelos, não acredite! No entanto, é importante saber que uma porcentagem das pontes de enxofre (que compõem os fios) pode se romper durante o processo. No entanto, quando este procedimento químico é realizado de forma correta, tais efeitos são pequenos e, após uma boa reconstrução capilar, é possível restaurar completamente o formato dos cachinhos e crespinhos, dando vida a belos cabelos com luzes mel.

Luzes mel: fotos e dicas de coloração e manutenção #todecacho

Luzes mel: dicas de manutenção

Não é porque as luzes mel garantem um resultado natural aos cabelos que a manutenção dos fios pode ser negligenciada — pelo contrário. Para manter o resultado de salão por muito mais tempo, é preciso hidratar os fios semanalmente para garantir brilho, maciez e para livrá-los do ressecamento.

Além disso, é importante saber que os cabelos mais claros são mais suscetíveis à oxidação, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar, que provoca, além de danos e quebras, o surgimento de manchas amareladas e alaranjadas nos fios.

Luzes mel: fotos e dicas de coloração e manutenção #todecacho

Para driblar esse fator natural, usar um bom produto matizador é o segredo! A #todecacho oferece, por exemplo, a poderosa Maionese Matizadora, que, além de nutrir os fios, também age na correção da cor, deixando as madeixas com luzes impecáveis.

E aí, pronta para arrasar com maravilhosas luzes mel? Siga nossas dicas, que o resultado é sucesso!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados