Cabelos Crespos - Tô de Cacho

Cabelos Crespos

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar
Carregar mais publicações

A curvatura dos cabelos crespos precisa, naturalmente, de mais atenção e cuidado, pois a oleosidade do couro cabeludo não consegue chegar totalmente ao comprimento e às pontas. Justamente por isso, os fios crespos apresentam aspecto mais ressecado e ficam sem os nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos. Veja como driblar esse fator natural e deixar seus cabelos crespos sempre hidratados, saudáveis e ainda mais bonitos.

Tipos de cabelos crespos

Os cabelos cacheados e crespos podem ser classificados por tipo de curvatura. Suas características auxiliam muito na forma e na rotina de cuidados que os fios precisam. Os cabelos crespos, por exemplo, são classificados como cabelos do tipo 4ABC.

Os crespos do tipo 4A e 4B possuem maior formatação de cachos. Isso quando comparados ao tipo 4C, que normalmente apresenta formato de ziguezague. Ou seja, aquele que não possui ondulação definida. No geral, os tipos de curvatura 4ABC tendem a apresentar pontas mais ressecadas.

Cabelos crespos: como cuidar?

Conhecendo o tipo de curvatura do cabelo, fica mais simples traçar cuidados especiais para seus crespos. Como a característica desses fios é o ressecamento provocado pela falta de oleosidade natural que não chega da raiz às pontas, o alvo do cuidado para os crespos está na reposição de óleo, ou seja, nutrição.

Nutrição para cabelos crespos

A nutrição é um tratamento indicado para todos os tipos de cabelo. Mas, para os cabelos crespos, no entanto, a nutrição é fundamental, podendo ser complementada com as demais etapas do cronograma capilar (hidratação e reconstrução). Essa rotina de cuidados, além de conceder mais força e vitalidade aos crespos que apresentavam ressecamento, favorecerá a maleabilidade e a definição dos fios.