Cabelos Crespos

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar
Carregar mais publicações

A curvatura dos cabelos crespos precisa, naturalmente, de uma atenção especial. Isso acontece porque a oleosidade do couro cabeludo não consegue chegar totalmente ao comprimento e às pontas. Sendo assim, eles apresentam um aspecto mais ressecado e ficam sem os nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos. Veja como driblar esse fator natural e deixar seus fios crespos sempre hidratados, saudáveis e ainda mais bonitos.

Tipos de cabelos crespos

Os cabelos crespos são mais frágeis e ressecados do que as outras curvaturas. Suas características auxiliam muito na forma e na rotina de cuidados que os fios precisam. Eles são classificados, por exemplo, como cabelos do tipo 4ABC.

Cabelo crespo 4A

Cachos bem fechadinhos, e sua característica principal é o fator encolhimento.

Cabelo crespo 4B

Cachos mais apertados, e fator o encolhimento chega a 80%.

Cabelo crespo 4C

Fio não apresenta definição, sendo sua estrutura dominante em formato “Z”.

Cabelos crespos: como cuidar?

Conhecendo o tipo de curvatura do cabelo, fica mais simples traçar cuidados especiais para seus crespos. Como a característica desses fios é o ressecamento provocado pela falta de oleosidade natural que não chega da raiz às pontas, o alvo do cuidado para os crespos deve ser intenso. Veja algumas dicas a seguir:

Tratamento para cabelos crespos

O cronograma capilar deve ser seu melhor amigo. Ele é composto pelas etapas de:

  • Hidratação;
  • Nutrição;
  • E reconstrução.

O cronograma tem como objetivo devolver água, lipídeos e massa capilar aos fios. É um passo essencial para madeixas hidratadas e cheias de vida.

Como ter cabelos crespos brilhantes e cheios de vida

A umectação capilar é, certamente, a própria salvação dos fios ressecados, desnutridos e fracos. Ela nada mais é do que um banho de óleo nos cabelos. É um tratamento à base de óleo vegetal capaz de nutrir, repor a oleosidade necessária e recuperar os crespinhos danificados por químicas e demais fatores. Perfeito, inclusive, para quem está passando pela fase de transição capilar e pode ser feito 30 minutos antes do banho ou antes de dormir, lavando as madeixas apenas no dia seguinte.

Cabelos crespos e os produtos certos

É fundamental usar também produtinhos próprios para o seu tipo de curvatura. Hoje em dia o que não faltam são opções para isso. Fique de olho sempre na embalagem com a indicação 4ABC e arrase na escolha.

Agora que você já sabe mais sobre os cabelos crespos, que tal explorar todo esse universo 4ABC e descobrir o que seu cabelo tem de melhor hein?!