Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Loiro dourado: fotos e dicas de coloração para chegar ao tom desejado

Loiro dourado: fotos e dicas de coloração para chegar ao tom desejado

Conquistar um cabelo loiro dourado é o desejo de muitas mulheres porque, além de ser uma cor maravilhosa, é possível encontrar variações do loiro dourado que funcionam bem para mulheres de todos os tipos de cabelos e cores de pele. Mas atingir a tonalidade pode não ser uma tarefa simples.

O cabelo dourado tem um tom quente, intenso e bastante natural, e para chegar nessa cor linda e cheia de estilo são necessários alguns truques. Se você também sonha com o cabelo loiro dourado, continue lendo porque vamos te contar todos eles a seguir!

Como chegar na cor loiro dourado

Loiro dourado: fotos e dicas de coloração para chegar ao tom desejado

Por ser uma tonalidade bem clara e vibrante, o cabelo loiro dourado geralmente exige que os fios sejam descoloridos. Por meio desse processo de clareamento eles vão aderir mais facilmente a tintura e o resultado certamente será ainda mais bonito e intenso.

Porém, vale lembrar que para serem descoloridos os cabelos devem estar saudáveis e fortes. Se esse não for o seu caso, o ideal é apostar em uma boa reconstrução, nutrição e hidratação para cachos e esperar que os fios se recuperam antes de submetê-los a descoloração.

Na hora de descolorir e tingir as madeixas, também é indicado procurar um bom cabeleireiro, que possa clarear os fios até o tom correto e usar as tinturas corretas para alcançar o loiro dourado.

Como cuidar do cabelo loiro dourado

Loiro dourado: fotos e dicas de coloração para chegar ao tom desejado

Os cabelos mais claros exigem alguns cuidados para que continuem saudáveis, bonitos e brilhantes sempre, e um dos principais é investir em um bom cronograma capilar.

Como são quimicamente tratados, eles tendem a ser mais frágeis e ressecados, e o cronograma capilar é a melhor opção para ajudá-los a recuperar elementos como a água, vitaminas e queratina, que são responsáveis por fortalecer a fibra capilar e manter sua boa aparência.

Se os seus cabelos estiverem bem ressecados, você pode investir ainda em uma umectação capilar noturna, que consiste em aplicar óleo vegetal nos fios durante a noite, colocar uma touca plástica e lavá-los apenas no dia seguinte. A umectação é um dos tratamentos de nutrição mais eficientes para os crespos e cacheados ressecados e vai deixar o seu cabelo loiro dourado mais brilhante e macio.

Para fugir do ressecamento, também é importante evitar a água quente na hora da lavagem, aplicar protetor térmico sempre que for usar secadores e difusores e finalizadores com proteção UV quando for se expor ao sol.

As loiras também podem notar que, entre um retoque e outro, os cabelos tendem a ficar amarelados e manchados. Nessas horas, uma das melhores opções é matizar os cabelos. Os shampoos, condicionadores e máscaras com ação matizadora equilibram o pigmento dos cabelos, suavizando o efeito amarelado e manchado.

Técnicas para combinar com o cabelo loiro dourado

Loiro dourado: fotos e dicas de coloração para chegar ao tom desejado

Para deixar o cabelo loiro dourado ainda mais natural e bonito você pode investir em algumas técnicas que têm tudo a ver com essa coloração.

As luzes, babylights e californianas são algumas das opções mais interessantes para quem quer dar mais profundidade e movimento no cabelo dourado.

Na hora de escolher os tons para combinar com o seu loiro dourado, os tons quentes podem ser as melhores opções. Cores como o mel e o caramelo combinam bastante com a coloração dourada e podem deixar o visual ainda mais natural e moderno.

Mas se preferir mechas mais marcadas e bem diferentes do fundo dourado, também pode optar pelas tonalidades de loiro acinzentado, loiro escuro e até platinado, que com certeza vão se destacar.

Inspirações de cabelo loiro dourado

  • Loiro dourado: fotos e dicas de coloração para chegar ao tom desejado
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados