Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos curtos com luzes: inspirações e dicas de corte e coloração

Cortes de cabelo

Os cabelos curtos com luzes se destacam entre os visuais mais desejados dos últimos tempos. Moderna, atraente e cheia de personalidade, a mudança que garante madeixas curtinhas iluminadas encanta mulheres com diferentes texturas e curvaturas de fio e cai superbem em cabelos cacheados e crespos! Duvida? Então, confira todas as dicas que separamos para você apostar nos cabelos curtos com luzes em seus cachos e crespos. Vamos lá?

Cabelos curtos com luzes: como chegar ao resultado ideal?

Em primeiro lugar, antes de fazer qualquer mudança no visual, é muito importante considerar a saúde capilar. Especialmente, quando falamos de técnicas de coloração e descoloração, como é o caso das luzes, é fundamental que os fios estejam hidratados e fortalecidos para suportar todo o processo.

Outro ponto de atenção que é indispensável para chegar a um resultado incrível com os cabelos curtos com luzes é contar com um profissional especializado, tanto para o corte quanto para o clareamento. Isso porque os cabelos cacheados e crespos apresentam o fator encolhimento e, se o mesmo não for considerado, o corte pode ficar menor que o esperado. Ainda no mesmo sentido, quando falamos em procedimento químico capilar, recorrer a um hairstylist qualificado em técnicas de clareamento e colorimetria irá garantir um cabelo impecável.

Cabelos curtos com luzes: inspirações e dicas de corte e coloração

Cabelos curtos com luzes: melhores cortes para fios cacheados e crespos

Se você tem dúvidas se os cortes de cabelo curto são ideais para fios com curvatura, separamos os modelos de grande sucesso entre as cacheadas e crespas que adoram os fios acima do ombro. Bob crespo, swag hair, chanel de bico, tapered hair, heart shaped, curto arredondado, cabelo curto com franja, curto repicado ou em camadas são apenas algumas inspirações para quem deseja apostar nas madeixas curtas cheias de estilo e ousadia.

Cabelos curtos com luzes: como cuidar dos fios antes da descoloração

Já citamos que, antes de submeter os cabelos a qualquer procedimento químico, é fundamental garantir que a saúde dos fios esteja em dia. Mas por que isso é realmente importante? Porque durante o procedimento de descoloração dos cabelos, para dar vida às luzes, usa-se a mistura de pó descolorante com água oxigenada. Essa ação retira toda a pigmentação das mechas selecionadas, mas leva consigo também nutrientes que são essenciais à saúde dos cabelos.

Dessa forma, para que as madeixas não sofram com quebras e danos na fibra capilar durante este processo, tratá-las antes da mudança é o mais indicado. Neste caso, o melhor tratamento é o cronograma capilar, que, por um período preestabelecido de quatro semanas, intercala hidratação, nutrição/umectação e reconstrução, de forma a deixar as madeixas resistentes, protegidas e livres de porosidade.

Cabelos curtos com luzes: inspirações e dicas de corte e coloração

Assim, com os cabelos 100% saudáveis, o processo de descoloração será totalmente seguro e a coloração com tonalizante ou tinta de cabelo permanente será muito mais satisfatória.


Cabelos curtos com luzes: dicas de manutenção

Para manter os cabelos curtos com luzes bonitos por muito mais tempo é preciso dedicar cuidados específicos. Se o objetivo é manter o corte curto, retornar ao salão de beleza periodicamente será necessário para que os cachos e crespos não cresçam despontados ou de forma irregular.

Além disso, é importante lembrar que os cabelos loiros são mais suscetíveis à oxidação dos fios, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar, que provoca, além de ressecamento, o surgimento de manchas amareladas e alaranjadas por toda a extensão dos fios mais claros. Para driblar essa situação, submeter os fios à hidratação frequentemente e usar produtos com ação matizadora para corrigir a cor é essencial. A #todecacho oferece a Maionese Matizadora, que é capaz de nutrir e manter os cachos iluminados impecáveis!

Cabelos curtos com luzes: inspirações e dicas de corte e coloração

Agora que você já sabe como conquistar e manter belos cabelos curtos com luzes, basta escolher seu profissional de confiança e decidir pelo corte curtinho que mais combina com seu estilo!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados