Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Matização: saiba como deixar os cachinhos com um loiro poderoso!

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Cachos descoloridos são tudo de bom!! Mas para que permaneçam sempre lindos e com aquela carinha de quem acabou de sair do salão, são necessários alguns cuidados.

Um deles é a matização, que consiste em neutralizar o aspecto amarelado que o cabelo loiro vai adquirindo com o passar dos dias, resultado da exposição ao sol, calor, cloro, etc! É um cuidado muito simples e você pode facilmente fazer em sua casa. Veja só algumas dicas válidas para que você tenha um resultado incrível:

1 – Crie seu cronograma de matização

Eu costumo matizar meus cachos uma vez por semana, isso porque como faço uso de leave-ins (cremes sem enxágue) meu cabelo tem mais facilidade em amarelar, principalmente se eu usar um gel ou creme amarelo. Portanto se quiser que sua matização dure mais tempo, procure usar produtos sem cor (brancos ou transparentes). Caso já faça isso, não há necessidade de matizar uma vez por semana. Opte por fazer a cada 15 dias.

2 – Escolha os produtos certos

Sempre bate aquela dúvida: desamarelador, matizador ou platinador?
Desamarelador: Costumam ser mais leves, e tem a função apenas de desamarelar os fios deixando um aspecto super natural.

Matizador: indicado para os loiros mais claros, o matizador tem agentes que neutralizam os tons de forma mais intensa (comparado ao desamarelador) deixando um loiro próximo ou igual ao que você conseguiu no salão no dia que fez suas mechas.

Platinador: Para que gosta do efeito acinzentado, esse é o produto ideal. Ele é indicado para loiros claríssimos e são capazes de criar camadas a cada vez que é aplicado no cabelo. Ou seja, usando da forma correta, com algumas aplicações é possível notar que o cabelo começa a ganhar um tom acinzentado.

Mas é importante observar que esses produtos não tem a função de descolorir, e sim neutralizar as cores de um cabelo já descolorido e tonalizado.

Portanto se você tem o cabelo castanho claro/mel e quer deixá-lo platinado, deverá primeiro descolorir e tonalizar e só depois matizar (obs. Recomendo fazer isso em um salão ou com alguém especialista em cabelos loiros. Fazer em casa pode ser um grande risco de não ter um bom resultado e até mesmo levar a problemas mais sérios como grave ressecamento, quedas e corte químico).

3 – Aplicação

Varia de produto para produto, leia sempre o rótulo e veja as indicações do fabricante.
Mas uma dica especial é, sempre quando for usar um matizador pela primeira vez, faça um teste de mechas em uma mecha do seu cabelo (de preferência próximo a nuca).

Aplique o produto, aguarde o tempo indicado e enxágue. Se ficar como você deseja, ótimo, pode aplicar no cabelo todo da mesma forma que acabou de fazer. Caso não fique como você espera, experimente fazer o teste de mechas novamente (em outra mecha) e deixe agir por menos tempo, ou por mais. Enfim, faça testes para ver qual é o melhor tempo para o SEU cabelo!

Fazendo o teste de mechas você evita o risco de acabar com os cabelos roxinhos (que são lindos também, cabelo colorido estão super em alta haha, mas tem outras formas mais interessantes de fazer isso 😉 .

Matização: saiba como deixar os cachinhos com um loiro poderoso! Matização: saiba como deixar os cachinhos com um loiro poderoso!

Esse é meu cabelo antes de matizar e após matizado. Que diferença né?
E aí amores gostaram das dicas? Deixe aqui nos comentários qual delas mais te ajudou <3
Beijos.

Suzi

Suzane Camila

Canal Suzane Camila

Posts Recentes:

Posts mais acessados