Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeito

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Longos

Cabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeito

Ter aquele tom de cabelo platinado é o sonho de muita gente, mas também o pesadelo de muitas mulheres. Afinal, descolorir o cabelo agride muito a estrutura do fio e pode causar até corte químico caso o cuidado não seja mantido, mas calma, eu vim aqui te dar algumas dicas… e aí, vamos lá?!

Quem pode usar cabelo platinado

Cabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeito
Muitas mulheres têm dúvida se podem ou não aderir ao cabelo platinado, e se você também faz parte delas, basta se fazer duas perguntas.
A primeira é “seu cabelo está preparado?”. Por envolver a descoloração, um processo bastante agressivo que nós vamos falar melhor já já, é preciso que os fios estejam extremamente fortes e saudáveis antes de serem platinados. Se os seus cabelos estiverem saudáveis, você está um passo mais perto do tão sonhado cabelo platinado.
E a segundo pergunta é “você quer platinar o cabelo?”. Se a resposta é sim, então se joga no platinado! Diferente do que muita gente pensa, mulheres de qualquer cor de pele e textura capilar podem sim aderir aos cabelos platinados desde que elas se sintam lindas com os fios claríssimos.

Cabelo platinado: o que fazer antes da descoloração

Engana-se quem acha que o cuidado com o cabelo loiro platinado deve ser apenas após a descoloração. Nada disso! Para que o seu loiro platinado seja de causar inveja, o cuidado precisa vir muito antes, bem antes para que seu cabelo esteja forte o suficiente para receber a química.
Para isso, faça muitas hidratações para repor a água do fio e deixe o seu cabelo bem nutrido para evitar a queda.
E não se esqueça: se perceber que os cabelos ainda não estão fortes o suficiente adie um pouco a descoloração e deixe eles se recuperarem antes de platinar as madeixas.

Cabelo platinado: descoloração segura e eficiente

Como já mencionei, para conquistar um cabelo platinado será preciso descolorir os cabelos, e muito! Para fazer isso com segurança, a melhor tática é fazer um teste com o descolorante em uma pequena mecha da nuca.
Deixe o produto agir alguns minutos e veja como o cabelo reage. Se ele se tornar elástico e quebradiço, nada feito! Continue cuidando dele até que se recupere. Caso o fio permaneça firme e forte, pode seguir com a descoloração.
Lembramos que o melhor mesmo é fazer esse procedimento no cabeleireiro. Ele, melhor do que ninguém, vai saber qual a volumagem de água oxigenada e o tempo de permanência ideal para o seu cabelo.

Cabelo platinado: a importância da matização

Cabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeito
Depois de descolorir os cabelos vem um momento fundamental para você conquistar o cabelo platinado: a matização. Só clarear os fios deve deixá-los amarelados, então é importante usar um shampoo matizador, como o Shampoo #ToDeCacho Xô Amarelado, que ajuda a neutralizar o tom amarelo dos fios, restaurando aquele platinado que você tanto ama. Ah, você também pode usar um tonalizante do tom desejado.

Cuidados com o cabelo platinado depois da descoloração: cronograma capilar

Depois de descolorir, o cuidado tem que ser triplicado e sabe qual a maneira mais rápida de recuperar o fio danificado? Fazendo o famoso Cronograma Capilar, intercalando entre hidratações, nutrições e reconstruções.
A Salon Line possui diversos produtos para realizar o cronograma capilar, que tal experimentar?

Cuidados com o cabelo platinado depois da descoloração: evite o calor

Altas temperaturas podem deixar os cabelos descoloridos mais frágeis e quebradiços. Pensando nisso, sempre que for se expor ao sol, usar secador, prancha ou modeladores, use antes um protetor térmico. Lembrando que os banhos com água muito quente também devem ser evitados!

Cuidados com o cabelo platinado depois da descoloração: reconstrução

Para reconstruir os fios é sempre legal apostar nos produtos com queratina na sua composição. Um exemplo são os produtos linha S.O.S Cachos Rícino e Queratina, que podem ser usados na etapa de reconstrução do cronograma capilar.
É possível sim ter um cabelo platinado lindo. Basta cuidar da maneira certa, e claro, com os produtos certos.

Cabelo platinado: inspire-se

Cabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeitoCabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeitoCabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeitoCabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeitoCabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeitoCabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeitoCabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeitoCabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeitoCabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeitoCabelo platinado: Dicas e inspirações para um loiro platinado perfeito
Lari Vieira

Canal Lari Vieira

Posts Recentes:

Posts mais acessados