Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo castanho: castanho-claro, escuro e outras variações

Coloração

O cabelo castanho destaca-se como predominante entre as brasileiras. Sejam castanhos-claros, médios ou escuros, é possível encontrar facilmente belos fios castanhos desfilando em nosso dia a dia e, também, pelas calçadas da fama.

Um detalhe importante é que, embora seja uma tonalidade bastante comum, o cabelo castanho é muito amado e ainda possibilita mudanças no visual sem dificuldades. Se você quer saber mais sobre as vantagens de ter um cabelo castanho, confira nossas dicas!

Cabelo castanho: como chegar ao tom ideal?

O cabelo castanho é um clássico! Combinando com todos os tons de pele, essa coloração realça o brilho e a naturalidade dos fios. Há quem nasça com os cabelos castanhos e há quem adquira mais pigmentação nos fios com o passar dos anos: quem tinha fios loiros quando criança, por exemplo, acaba ficando com os cabelos no tom de castanho-claro quando crescem.

Além disso, há também quem tem cabelo castanho escuro natural, considerado por algumas pessoas como cabelo preto. Nesse caso, o termo “morenas” é o mais usado para as mulheres com cabelo castanho-escuro.

Cabelo castanho: castanho-claro, escuro e outras variações

No entanto, quem gosta dessa coloração e deseja assumir o castanho como cor base para seus fios precisa, em primeiro lugar, garantir a saúde capilar, pois se os cabelos estiverem danificados, eles não irão absorver a coloração como o desejado. Assim, para exibir cachos e crespos castanhos é preciso, antes de qualquer procedimento químico, submetê-los a um cronograma capilar completo, com tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Nessa etapa, conte com as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas #todecacho.

Com os cabelos 100% saudáveis, a escolha da tonalidade do cabelo castanho é outro ponto muito importante. Universalmente, a altura do tom descrito nas embalagens de coloração para castanho é: 3.0 para castanho-escuro, 4.0 para castanho médio e 5.0 para castanho-claro. Por isso, ao optar pela tintura, sempre verifique a numeração!

Quando o assunto é sobre cores de cabelo, a Salon Line oferece linhas completas de coloração permanente (Color Total e Color Total PRO), coloração suave (Light Color) e tonalizante (Color Express e Color Express Fun).

Cabelo castanho: porta aberta para as técnicas de clareamento

A versatilidade do cabelo castanho permite que os fios sejam submetidos a técnicas de clareamento para iluminarem o visual. Quem gosta do charme dos cabelos loiros mas não quer ousar tanto na mudança pode apostar em mechas mais claras nas pontas ou em cabelos castanhos com luzes.

Além dessas, uma das técnicas de clareamento mais indicadas para quem tem cabelos castanhos, seja seu cabelo castanho-escuro, cabelo castanho médio ou claro, é o bronde hair. Esse método é capaz de iluminar os fios sem exagero, garantindo um visual “nem loira, nem morena”, preservando a cor da raiz e adicionando mechas mais claras por todo o comprimento.

Cabelo castanho: castanho-claro, escuro e outras variações Cabelo castanho: castanho-claro, escuro e outras variações

Cabelo castanho: por que recorrer a um bom profissional?

Muito embora a coloração castanha não tenha segredos quanto à sua pigmentação, se o seu objetivo é exibir um belo cabelo castanho ou apostar em técnicas de clareamento para valorizar seus fios já  castanhos, recorrer a um profissional qualificado em colorimetria é fundamental. Isso porque esse profissional será responsável por avaliar a atual condição das suas madeixas para receberem a nova pigmentação, além de garantir que o resultado seja satisfatório, realçando sua beleza natural.

Cabelo castanho: como manter a coloração por mais tempo?

Engana-se quem pensa que o cabelo castanho não exige cuidados específicos para se manterem bonitos por mais tempo. Além de seguir uma rotina de hidratações semanalmente, os fios castanhos claros, médios ou escuros precisam de brilho e, por isso, incluir o banho de brilho nos cuidados com os fios é muito indicado.

Cabelo castanho: castanho-claro, escuro e outras variações

Para fazer banho de brilho nos cabelos castanhos, escolha sua máscara de hidratação favorita, como a Máscara de Hidratação Babosa #todecacho, e misture o tonalizante castanho. Enluve as mechas do cabelo e deixe agir pelo tempo estabelecido na embalagem do tonalizante. Além disso, diariamente, faça uso de produtos para cabelos cacheados e crespos com proteção UV e para manter os cachos e crespos sempre impecáveis!

Agora que você já sabe como conquistar e manter um cabelo castanho incrível, saudável e brilhante, aposte em nossas dicas e arrase com um visual encantador!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados