Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como descolorir o cabelo: passo a passo e cuidados com os fios

Coloração

Como descolorir o cabelo corretamente é uma dúvida muito frequente entre cacheadas e crespas. Isso porque o processo de descoloração é parte indispensável da maioria das mudanças realizadas nos fios, especialmente entre as técnicas de clareamento, como luzes, mechas californianas, cabelos platinado e outras.

Se o seu desejo é apostar na descoloração das madeixas para sua próxima mudança de visual, este post é para você! Confira as dicas que separamos para você sair do processo de descoloração com os fios fortes, saudáveis e lindos.

Como descolorir o cabelo: passo a passo e cuidados com os fios

Como descolorir o cabelo: passo a passo da técnica

A forma correta como descolorir o cabelo, sem danificá-los, exige que as madeixas estejam 100% saudáveis para suportar todas as etapas do processo. Para retirar a pigmentação das mechas é preciso fazer a mistura de água oxigenada com pó descolorante. No entanto, essa mistura não leva apenas a cor dos fios, mas também nutrientes e vitaminas que são essenciais à saúde capilar.

Se os cabelos não estiverem fortalecidos para esse procedimento, o resultado será comprometido, e os fios sofrerão com quebras. Dessa forma, antes mesmo de pensar na mudança do visual, indica-se seguir um cronograma capilar completo, intercalando tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Em todas as etapas, conte com as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas, da linha #todecacho.

Como descolorir o cabelo: por que recorrer a um profissional de confiança?

Além de preparar os cabelos, deixando-os saudáveis, contar com um profissional de confiança para realizar todos os procedimento é um passo igualmente importante. Isso porque esse hairstylist será o responsável por avaliar a situação atual das suas madeixas e indicar o período necessário para que a mistura descolorante aja nos fios, conforme a técnica desejada. Afinal, o tempo de descoloração dos fios castanhos-claros para obter luzes loiras é diferente do tempo de ação em um cabelo castanho-escuro ou preto para conquistar um ombré hair platinado, por exemplo.

Quando esse procedimento de descoloração é realizado em casa, é possível perder-se no tempo e correr o risco de o resultado não ficar como esperado, além de comprometer a estrutura do fio.

Como descolorir o cabelo: a descoloração desfaz os cachos?

Uma dúvida muito frequente entre cacheadas e crespas que desejam saber como descolorir o cabelo é se esse procedimento desfaz os cachos. Em primeiro lugar, se alguém disser a você que os fios alisam após a descoloração, não acredite!

O que acontece, no entanto, é que, durante o processo químico, uma porcentagem de pontes de enxofre (que caracteriza a curvatura dos fios) se rompe. No entanto, se a descoloração for realizada de forma correta e segura, os efeitos desse rompimento são pequenos e facilmente revertidos após uma bela reconstrução capilar, restaurando completamente a estrutura do fio.

Como descolorir os cabelos: dicas de manutenção

Se cuidar das madeixas antes do processo de descoloração é importante, manter uma rotina intensa de tratamentos após ele irá garantir fios muito mais vivos e bonitos. Ao entender como descolorir os cabelos e obter a descoloração segura dos fios, é preciso submetê-los a uma nova coloração, como, por exemplo, as luzes mel, o tonalizante platinado ou outras cores de cabelo, obtidas por tonalizantes fantasia.

Nesse contexto de fios pós-descoloridos, é importante saber que as madeixas mais claras são mais suscetíveis à oxidação, ou seja, ao envelhecimento precoce das células da fibra capilar, que acabam provocando danos, ressecamento e o surgimento de manchas amareladas e alaranjadas por toda a extensão dos fios.

Para driblar esse fator, é preciso apostar em bons produtos com ação matizadora, como a Maionese Matizadora #todecacho, que, além de nutrir os cachos e crespos, também faz a correção da cor e deixa os cabelos impecáveis!

Agora que você já sabe como descolorir os cabelos de forma segura, aposte nessa bela mudança de visual!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados