Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Luzes loiras: Inspirações, dicas e cuidados para manter o efeito do salão

Coloração

Luzes loiras: Inspirações, dicas e cuidados para manter o efeito do salão

Investir em uma mudança é o que as mulheres amam, principalmente quando valorizam os cachinhos, né?! E não é à toa que as luzes loiras fazem muito sucesso, pois além de iluminar, proporcionam um look moderno. Quer saber mais sobre a técnica e como cuidar para ganhar todos benefícios? Conheça abaixo.

Quem deseja apostar nas luzes, pode ter certeza que elas ficam bem em todo mundo, ou seja, todo tipo de cabelo, cor e curvatura. Mas, antes de se jogar, o ideal é conhecer bem os cuidados certos para não sofrer com o processo.

Para adotar um cabelo iluminado, é necessário seguir os cuidados necessários para um resultado poderoso! Para isso, confira abaixo alguns tratamentos para arrasar com o hair.

Luzes loiras no cabelo: como cuidar e arrasar

Os cabelos loiros precisam de cuidados ainda mais intensos, principalmente devido a descoloração, e quem não quer um tratamento intenso como de salão?! Vem saber como arrasar nos seus dias de salão em casa com os cuidados e produtos certos!

– Faça hidratações regularmente, tanto antes do processo como depois, para evitar danos, pontas duplas, fios ressecados e quebradiços;

– Para um tratamento ainda mais profundo, protegendo de todos os tipos danos, opte pelo cronograma capilar;

– Utilize sempre protetores térmicos, principalmente antes do uso de secador, prancha ou qualquer ferramenta de calor;

– Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo;

– Em caso de fios amarelados, aplique um matizador. A linha #todecacho da Salon Line tem um produtinho perfeito para essa etapa – a Maionese Capilar Matizadora, que além de remover os pigmentos amarelados, hidrata e nutre como ninguém;

– Provavelmente você já deve ter visto que algumas loiras ficam com cabelos esverdeados após um banho de sol, tanto na piscina como na praia. Por isso, antes, é preciso proteger os fios com produtos térmicos e, logo depois, lave com água gelada para tirar os resíduos e selar as cutículas;

– Evite lavar o cabelo todos os dias e opte sempre pela água fria ou morna para evitar a oxidação dos fios;

– É normal o brilho das madeixas se perderem com o tempo, além da vida (hidratação) e cor dos fios, nesse caso, faça um banho de brilho para devolver toda vitalidade do fio e da cor;

– Para fazer a mudança, escolha um profissional qualificado que conheça bem a técnica de descoloração.

Tons de luzes loiras

Existem diferentes tons de luzes loiras, partindo do platinado que é o tom mais claro, até tons mais escuros, como loiro mel ou dourado. Portanto, basta escolher a sua cor preferida e se jogar na iluminação.

Luzes loiras platinadas

A tonalidade platinada combina bem com todos os cabelos, mas como a coloração é mais clara, é preciso que o cabelo seja descolorido até chegar ao mais claro possível. O loiro platinado voltou a ser tendência, seja com mechas, luzes ou mesmo por uma coloração global, então, se você quer um look moderno, autêntico e radical, as luzes platinadas são uma ótima escolha.

Cabelo preto com luzes loiras

Quem disse que quem tem cabelo preto não pode adotar as luzes loiras? Muito pelo contrário, as madeixas pretas podem sim! Entretanto, pela dificuldade de clarear o tom em alguns casos, o mais indicado é chegar a uma cor de loiro mais escuro como, por exemplo, o dourado ou mel, além disso, são tons que contrastam bem com a cor preta.

As luzes loiras fazem realmente muito sucesso, elas são as queridinhas quando o assunto é mudança. Agora é ficar de olho nas inspirações e arrasar com um look poderoso!

Quer saber como divar com as luzes loiras em cachinhos platinados? Confira aqui as dicas que separamos para você!

  • Luzes loiras: Inspirações, dicas e cuidados para manter o efeito do salão
  • Luzes loiras: Inspirações, dicas e cuidados para manter o efeito do salão
  • Luzes loiras: Inspirações, dicas e cuidados para manter o efeito do salão
  • Luzes loiras: Inspirações, dicas e cuidados para manter o efeito do salão
  • Luzes loiras: Inspirações, dicas e cuidados para manter o efeito do salão
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados