Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração

Não é apenas o loiro que predomina entre as cores de cabelo das brasileiras. Grande parte das mulheres prefere o castanho-escuro, uma tonalidade muito versátil e que combina com todos os tons de pele e tipos de fios.

Para as cacheadas e crespas, a cor fica especialmente bonita, já que o formato dos cabelos ajuda a dar mais destaque ao reflexo natural proporcionado pelo castanho-escuro.

Neste post, separamos algumas dicas importantes de coloração para quem decidiu mudar o visual das madeixas e selecionamos várias fotos incríveis que podem servir de inspiração. Bora conferir?!

Castanho-escuro: saiba como obter a cor ideal para seus cachos!

Castanho-escuro não é uma tonalidade tão difícil de obter, entretanto, assim como são necessários cuidados específicos para quem vai apostar no cabelo preto, ruivo ou loiro, você também deve caprichar no cuidado com as madeixas antes de utilizar a tinta castanho-escura. Isso porque fios porosos, ressecados e sem vida não absorvem o pigmento de forma adequada e podem ficar ainda mais danificados, caso não estejam suficientemente fortes para o processo de coloração.

No caso dos fios com curvatura, esses cuidados são ainda mais importantes, já que cachos e crespos são naturalmente mais ressecados devido ao grau de curvatura, que impede a oleosidade do couro cabeludo de atingir todo o comprimento dos fios.

Para obter o melhor resultado de coloração, realize um cronograma capilar completo nas quatro semanas anteriores ao procedimento, intercalando hidratação, nutrição e reconstrução.

Outra dica para acertar no tom é levar em consideração a cor base dos seus fios. No caso do castanho-escuro, dificilmente seu cabelo precisará ser descolorido, mas, dependendo da cor que ele estiver, será necessário realizar a decapagem, para eliminar parte do pigmento atual e garantir que a nova cor fique com a tonalidade certa.

Castanho-escuro: dicas para manter o brilho e a beleza dos fios

Uma das características mais marcantes do castanho-escuro é o brilho que ele dá aos fios. Mas, para mantê-los sempre com esse visual de salão, é necessário investir em pequenos cuidados no dia a dia.

Realize hidratações semanais e, se possível, realize uma hidratação mais profunda no salão mensalmente. Além disso, dê preferência a produtos que ofereçam proteção UV, para impedir que os raios solares acelerem a oxidação da tinta, e utilize shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos. Lembre-se, também, de proteger os fios com um protetor térmico quando for utilizar o difusor para ativar os cachos.

Castanho-escuro: pintar com tonalizante ou coloração permanente?

O mais indicado para quem decidiu mudar a cor dos cabelos, geralmente, é utilizar uma coloração permanente, pois esse produto age dentro e fora da fibra capilar, substituindo o pigmento anterior pela nova cor.

Já o tonalizante age como uma espécie de maquiagem para os cabelos, depositando o pigmento castanho-escuro apenas na parte de fora dos fios, por isso, ele é indicado para reavivar o brilho e a cor entre uma coloração e outra.

Castanho-escuro e técnicas de clareamento dos fios

Por ser uma cor mais sóbria e versátil, o castanho-escuro é ideal para as cacheadas e crespas que desejam apostar em técnicas de clareamento das madeixas, como luzes, bronde hair, ombré hair, balayage, entre outras. O resultado fica lindo e os fios ficam com um aspecto mais iluminado e moderno.

Castanho-escuro: cortes para valorizar as madeixas escuras

Para valorizar a nova cor dos seus cachos ou crespos, você pode apostar, também, em um novo corte de cabelo. Para tonalidades mais escuras, a dica é escolher modelos que deem mais movimento aos fios, como os cortes repicados e os cortes em camadas. Além de dar um up na cor, eles valorizam bastante os fios com curvatura.

Castanho-escuro: como cuidar do cabelo com essa coloração?

Mesmo após colorir os fios de castanho-escuro, você não deve se descuidar dos tratamentos e cuidados. Afinal, diariamente a fibra capilar sofre agressões externas e perde água, lipídios, queratina e outros nutrientes importantes. Por isso, periodicamente, realize hidratações, umectações com óleos vegetais, como o rícino e o óleo de coco, e reconstruções.

Agora que você já sabe como obter e cuidar do cabelo castanho-escuro, confira todas as fotos que separamos e inspire-se para a sua mudança de visual!

Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração

Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração

Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração Castanho escuro: 56 fotos e dicas de coloração

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados