Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação para cabelos loiros: fios lindos e saudáveis sem sair de casa

ConhecimentoCuidadosDicas

Os cabelos loiros são lindíssimos, porém, para que estejam sempre belos e com saúde é preciso manter alguns cuidados no dia a dia. Sendo assim, se está procurando dicas de hidratação para cabelos loiros continue com a gente para saber tudo sobre o assunto!

Hidratação para cabelos loiros danificados

Geralmente as pessoas que mais procuram dicas de hidratação para cabelos loiros são aquelas que submeteram os fios à descoloração. Isso porque os fios naturais eram escuros demais para alcançar o tão desejado loiro dos sonhos. Esse procedimento químico acaba fazendo com que os fios percam massa capilar, danificando-os e tornando-os mais frágeis.

Para resolver esse problema a solução é investir em uma reconstrução capilar caseira e há duas maneiras de fazer isso. Uma delas é aplicando queratina líquida diretamente nas madeixas. Entretanto, é indicado que essa técnica seja realizada por um profissional cabeleireiro para evitar o enrijecimento do fio.

Reconstrução capilar caseira: passo a passo

Para fazer uma reconstrução capilar caseira, a melhor opção é apostar em produtos que contenham queratina em sua composição. Somente ela será capaz de devolver a massa do fio, reconstruindo sua fibra.

A nossa indicação é a linha Socorro Capilar, que possui todos os produtos necessários para realizar um tratamento de recuperação completo, enriquecido com queratina, creatina e arginina. Confira abaixo o passo a passo de como realizar uma reconstrução capilar caseira.

  1. Comece com o pré-shampoo Óleocreme de umectação. Antes de lavar o cabelo, aplique o Óleocreme, mecha por mecha, em todo comprimento. Deixe agir por, no mínimo, 30 minutos.
  2. Depois disso, enxágue o Óleocreme e higienize os fios usando o shampoo Socorro Capilar que limpa, repara e hidrata a cabeleira.
  3. Após o uso do shampoo, é a hora de aplicar a ampola restauradora uniformemente no cabelo molhado. Massageie de 1 a 3 minutos e enxágue.
  4. Finalize com o condicionador da mesma linha para tratar os fios enquanto sela a cutícula capilar.

Hidratação para cabelos loiros ressecados

Os fios loiros levemente ressecados, como os naturalmente claros ou aqueles que passaram por técnicas mais sutis de clareamento, como luzes suaves, podem investir em um tratamento de hidratação comum. Para isso, vale apostar em uma máscara de hidratação profunda, como a Máscara Bombástica da linha S.O.S Bomba, que promove hidratação instantânea.

Hidratação para cabelos loiros com ação nutritiva

A nutrição naturalmente é uma etapa de cuidados que não pode faltar na rotina da cacheada ou crespa e se você tem as madeixas loiras por descoloração, o seu fio vai sentir ainda mais a necessidade de reposição de óleo, afinal, o ressecamento natural será ampliado.

Para essa etapa de tratamento é legal turbinar a sua máscara de hidratação preferida com algumas gotas de óleo vegetal. Sugerimos o uso de um dos óleos de umectação #todecacho. A mistura garante uma hidratação nutritiva super potente. Ou seja, é tratamento 2×1!

Hidratação para cabelos loiros + matização

Também é importante contar com produtos matizadores para tirar as manchas esverdeadas ou amareladas dos cabelos loiros, resultado da oxidação da coloração. Portanto, aposte em máscaras com ação matizadora que fazem esse papel enquanto hidratam. Esse tipo de produto garante fios sedosos e com uma cor linda! Vale a pena experimentar!

Hidratação para cabelos loiros: receita caseira

Uma das receitas caseiras de hidratação mais famosas é feita a partir do uso da babosa. Entretanto, há uma maneira ainda mais prática de contar com todos os benefícios dessa plantinha milagrosa, é a linha Babosa Pra Divar #todecacho. Apostando na máscara de hidratação dessa linha você conquistará fios super hidratados, fortalecidos, brilhantes, rejuvenescidos e ainda com um crescimento saudável. É tudo de bom!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados