Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo loiro: dicas para manter a saúde e o tom incrível!

ColoraçãoConhecimentoCuidados

“Oi gente! Tudo bem?
Vamos falar sobre cabelos loiros?!

Existem vários tons de cabelo loiro: dourado, perolado, platinado, acinzentado e por aí vai… E para manter o tom do seu loiro perfeito vou dar umas diquinhas que valem para todos!

Para começar, o cabelo perfeito é aquele que tem SAÚDE, que demonstra ser um cabelo bem cuidado! Isso muda tudo, sério! E para o seu cabelo ser saudável é necessário sempre cuidar da estrutura capilar de todas as formas, mantendo a rotina do cronograma capilar mais adequada a necessidade do seu fio.

Quando descolorimos o cabelo, ele perde muita massa e, se não repor essa massa, o cabelo afina, quebra, podendo ocorrer até mesmo em um corte químico (não queremos isso), por isso, lembre-se: o cronograma capilar é válido para todas as ocasiões, antes de descolorir, depois de descolorir, se nunca descolori (rsrs). E caso aconteça alguma dessas opções, adicione mais reconstrução no seu cronograma, até que seu cabelo pare com os sintomas.

Cabelo loiro: como manter a cor em dia?

Agora, vamos falar sobre matizadores, os cabelos em tons mais quentes como o dourado, muitas vezes não é necessário matizar, mas aí vai de gosto pessoal. Já os tons mais claros, é necessário para manter uma cor bonita sem precisar ir ao salão.

Cabelo loiro: dicas para manter a saúde e o tom incrível!

Eu uso pelo menos toda semana algum matizador no meu cabelo, tenho intercalado com a linha SOS Bomba Matizadora que ajuda no fortalecimento e crescimento capilar e a Maionese Matizadora que é extremamente nutritiva, já testaram?

Cabelo loiro: dicas para manter a saúde e o tom incrível!

Atualmente, existem matizadores para cada tom, matizadores que puxam para o pérola, sem deixar o cabelo muito cinza e matizadores que deixam o cabelo super cinza (amo). Além dos matizadores manterem a cor, os tonalizantes ajudam muito também, deixando o resultado por mais tempo no cabelo. O tonalizante que gosto para o tom do meu cabelo é da linha Color Express na cor Prata Cendré.

Cabelo loiro: dicas para manter a saúde e o tom incrível!

É importante dizer que quando descolorimos muito as pontas dos cabelos podem ficar mais ralas, use e abuse da Vitamina Tesoura. Um cabelo bem aparado, com as pontas uniformes e deixam o cabelo loiro muito mais bonito visualmente e saudável também. 🙂

É isso gente! Espero ter ajudado vocês!

Beijos e até a próxima!”

Bruna Ramos

Canal Bruna Ramos

Posts Recentes:

Posts mais acessados