Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Vermelho borgonha, marsala, acaju e vinho: Saiba a diferença e como alcançar o tom desejado

Quem escolhe pintar os cabelos de vermelho opta por uma das cores mais poderosas e cheias de personalidade que existem. E um dos pontos mais positivos do vermelho é que ele possui diversas nuances e tons, como o vermelho borgonha, o acaju, o vinho e o marsala.

E com essa variedade tão grande uma coisa é certa: com certeza existem um tom de coloração vermelha perfeita para os seus cabelos e para a sua personalidade. Não acredita? Então vem com a gente conhecer um pouco mais sobre os principais tons de vermelho!

Cabelo vermelho borgonha

Os tons de vermelho borgonha, marsala, vinho e acaju são bem parecidos, e pode ser um pouquinho difícil identificar de cara cada um. Mas tem alguns truques para perceber as cores com mais precisão e descobrir qual nuance é a sua preferida.

O vermelho borgonha, por exemplo, é um tom bem fechado que normalmente tem um efeito de marrom avermelhado. O vermelho borgonha é bastante buscado por sua versatilidade, combinando bem com mulheres com tons de pele mais rosado, amarelados e até acinzentados.

Outro ponto positivo, é que, como a cor é bem intensa, mulheres com cabelos loiro escuros ou castanhos, normalmente, não precisam descolorir os fios para chegar a tonalidade vermelho borgonha.

A coloração Louro Escuro Vermelho Irisado 6.62 pode ser uma tonalidade interessante para quem está em busca de um cabelo vermelho borgonha bem discreto, mas cheio de estilo.

Vermelho borgonha, marsala, acaju e vinho: Saiba a diferença e como alcançar o tom desejado

Cabelo vermelho marsala

Já o cabelo vermelho marsala é uma junção de tons de vermelho, roxo e até de azuis, o que o torna uma cor bem intensa e fechada, mas que tem nuances mais sóbrias do que o vermelho borgonha.

Assim, como o anterior, muitas vezes não é necessário descolorir os fios para que o vermelho marsala possa aderir aos cabelos, e ele também é perfeito para quem quer um tom diferente dos cabelos, mas não curte cores tão vibrantes.

Vermelho borgonha, marsala, acaju e vinho: Saiba a diferença e como alcançar o tom desejado Vermelho borgonha, marsala, acaju e vinho: Saiba a diferença e como alcançar o tom desejado Vermelho borgonha, marsala, acaju e vinho: Saiba a diferença e como alcançar o tom desejado

Cabelo vermelho acaju

O acaju é conhecido de longa data das brasileiras e é um dos tons de vermelho mais queridos que existem. Bem próximo do vermelho borgonha, o acaju é uma cor um pouco mais viva e quente e que também tem gradações de roxo e marrom.

Para chegar no tom de cabelo acaju, você pode optar pela coloração Acaju Púrpura 3.66 ou pelo Castanho Vermelho Acaju 4.65, que têm um tom marcante e intenso e são perfeitas para quem quer renovar o visual sem fazer uma mudança muito drástica.

Se a ideia for fazer uma mudança mais significativa, a descoloração pode ser interessante para que o vermelho acaju fique mais aparente. Mas se preferir dar apenas um brilho avermelhado, as donas de cabelos castanhos não precisam descolorir.

Cabelo vermelho vinho

Por fim, o cabelo vinho é a única tonalidade que costuma ser puramente vermelha, tendo poucos tons de outras cores. O cabelo vermelho vinho é extremamente elegante e ousado, o que atrai muitas mulheres que procuram um visual cheio de atitude.

A coloração Vermelho Sedução 7.66 é uma opção interessante para que está em busca de um cabelo vermelho vinho bem intenso e profundo. O vinho também é uma boa base caso você queira experimentar um cabelo vermelho borgonha ou marsala no futuro.

Cabelo vermelho borgonha, marsala, acaju e vinho:  os cuidados para manter a cor

Os cabelos vermelhos precisam de alguns cuidados para se manterem sempre lindos e saudáveis.

Como desbotam rapidamente, é necessário que o retoque da cor seja feito frequentemente, seja com colorações que realmente tingem o fio, ou com tonalizantes que intensificam a cor e dão mais brilho para os cabelos.

Outro truque importante para manter a tonalidade viva por mais tempo é usar shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação específicas para cabelos coloridos. Esses produtos costumam ter elementos que não interferem na coloração e ainda ajudam a preservar a cor.

Como os fios coloridos podem acabar ficando um pouco danificados pela incidência dos produtos químicos, uma boa ideia é apostar em uma hidratação com babosa, que ajuda a revitalizar os cabelos, e a reconstrução com queratina, fundamental para fortalecer a fibra capilar.

Para finalizar os cabelos antes de sair de casa, o ideal é sempre optar por produtos que tenham fator de proteção térmica. Assim, você protege as madeixas do calor de secadores e modeladores e da luz intensa do sol, evitando que a temperatura elevada resseque os fios.

Assim, independente da cor escolhida ser o vermelho borgonha, o marsala, o acaju ou o vinho, os seus cabelos estarão sempre lindos, brilhantes, e o melhor de tudo, muito saudáveis!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados