Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo marrom: Inspirações de tons de marrom para investir

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

Está a fim de adotar o cabelo marrom, mas ainda tem dúvidas? Então acompanhe este artigo e conheça mais sobre o assunto. Aqui, você verá dicas e inspirações para se apaixonar por esta cor!

Cabelo marrom: mudança mais suave

Se você quer mudar, mas tem medo de transformações radicais, o cabelo marrom pode ser a solução! O marrom combina com todos os tons de pele e pode ser aplicado no cabelo todo ou em mechas, dando assim um visual iluminado.

Cabelo marrom: Inspirações de tons de marrom para investir

Se você é crespa ou cacheada, tem mais um motivo para adotar os tons de marrom. Como este tipo de cabelo é mais ressecado, ele costuma sofrer mais com tinturas. Porém, para atingir esta cor, os fios não precisam ser tão clareados para pegarem o pigmento.

Qual produto utilizar para adquirir os tons de marrom

Há basicamente quatro tipos de produtos para se colorir os cabelos: as colorações permanentes, semi permanentes, temporárias e as laváveis.
A coloração permanente em geral possui amônia, uma vilã para os cachos e crespos, cuja curvatura pode ser prejudicada diante do desgaste sofrido. A amônia permite a absorção da cor nos fios, que serão descoloridos para receberem a nova pigmentação. Com este tipo de tintura, a cor não sai conforme os cabelos são lavados.
A tintura semi permanente não contém química tão forte quanto a coloração permanente, porém, não dura tanto, permanecendo por pouco mais de 20 lavagens. A cor também pode não pegar muito bem nos fios se seu cabelo for escuro e você deseja um tom mais claro do que o seu.
Há ainda o tonalizante, que dá brilho e não danifica as madeixas. Por outro lado, a cor só pega se seus cabelos estiverem mais claros, e vai saindo gradativamente com as lavagens. Ele pode ser usado ainda para esconder os fiozinhos grisalhos. Sua durabilidade é menor que a tintura semi permanente.
Por último, há as colorações laváveis, que são a opção de menor durabilidade. Além disso, o cabelo só receberá a cor se os fios estiverem mais claros que a cor escolhida. Tanto o tonalizante quanto a coloração lavável são fáceis e seguras de serem usadas em casa.

Conheça os diferentes tons de marrom

Agora que você já viu como aplicar a cor, vou falar aqui dos dois tons de cabelo marrom que estão bombando no momento: o marrom acobreado e o marrom dourado. As duas variações são certeiras em qualquer tom de pele, e nos cachinhos e afros ficam lindas. Muitas celebridades nacionais e internacionais, inclusive, são adeptas destas cores.
O cabelo marrom dourado é quase um louro escuro. É possível ainda incrementar esta cor sutil e elegante com luzes mais claras, dando um visual de morena iluminada, que também está super em alta.

Cabelo marrom: Inspirações de tons de marrom para investir

Cabelo marrom: Inspirações de tons de marrom para investir

Cabelo marrom: Inspirações de tons de marrom para investir

O cabelo marrom acobreado é uma mistura de marrom com ruivo e forma uma combinação quase avermelhada. É possível que este pigmento desbote mais facilmente, como é de costume entre os tons de vermelho, mas não há nada que um tonalizante não resolva!

Cabelo marrom: Inspirações de tons de marrom para investir

Cabelo marrom: Inspirações de tons de marrom para investir

Como cuidar do cabelo marrom

É sempre importante lembrar que os cachos e crespos, por serem mais desidratados, precisam de cuidados constantes. Com a coloração permanente, que é um procedimento químico, o tratamento precisa ser ainda mais intenso.
Adote um cronograma capilar para hidratar as madeixas, reconstruir os fios e repor seus nutrientes. A Salon Line tem a máscara super óleo nutritivo, para facilitar sua rotina de cuidados, além da máscara super concentrada óleo de manga e da máscara com óleo de rícino.
Invista também em umectações com óleos específicos para fortalecer seu cabelo. Assim, a cor aplicada ficará ainda mais bonita e brilhosa.

Cabelo marrom: Inspirações de tons de marrom para investir

Adote o seu cabelo marrom favorito

Viu como o cabelo marrom é escolha certeira? Então, corra para fazer o seu! Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com as amigas. Você pode também deixar sua opinião e sugestões aqui embaixo. Continue nos acompanhando para mais novidades e dicas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados