Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo marsala: como investir nessa cor

ColoraçãoDicas

Cabelo marsala: como investir nessa cor

O cabelo marsala está mesmo com tudo! A tendência de vermelho intenso e fechado se popularizou nos últimos anos e nunca mais saiu de moda. E se você também sonha com um cabelo marsala de dar inveja, confira as nossas dicas para investir nessa cor. Ela vai deixar a sua cabeleira ainda mais linda e moderna!

Escolha o tom de marsala

Cabelo marsala: como investir nessa cor

O primeiro passo para adotar um cabelo marsala divo é escolher o tom com cuidado. Tradicionalmente, o cabelo cor marsala é uma tonalidade de vermelho escuro que tem nuances de roxo e azul. Porém, a quantidade desses pigmentos pode variar, resultando em tinturas marsala mais avermelhadas e outras mais arroxeadas.

Ambas funcionam muito bem com cabelos crespos e cacheados. Contudo, é importante que você decida que tonalidade de cor marsala deseja adotar. Assim o resultado será o mais próximo do que você tinha em mente.

Busque um bom cabeleireiro

Cabelo marsala: como investir nessa cor

Você pode sim colorir os seus cabelos de vermelho marsala em casa, mas é sempre melhor procurar um cabeleireiro especializado em colorimetria. Este profissional vai estudar a cor atuar do seu cabelo e identificar qual tintura pronta ou mistura de tons é ideal para chegar o cabelo cor marsala que você procura.

Cuidados pré-coloração

Por se tratar de uma cor bastante escura e intensa, a tinta de cabelo marsala costuma aderir facilmente aos fios, inclusive nos mais escuros, e isso significa que você dificilmente terá que descolori-los antes de pintar.

Porém, como a própria tintura é um procedimento químico que pode danificar a estrutura capilar, se você pretende colorir os cabelos, é preciso, antes, garantir que eles estejam saudáveis e resistentes.

Uma das formas de fazer isso é fazendo uma hidratação para cachos com máscaras específicas para a sua curvatura, nutrindo com óleos e manteigas que equilibram a oleosidade dos fios e fazendo sessões de reconstrução com queratina, um elemento responsável por manter a estrutura capilar forte e protegida.

Cuidados pós-coloração

Cabelo marsala: como investir nessa cor

Os cuidados não param depois de você tingir os cabelos de marsala. Mesmo sendo uma cor altamente pigmentada, o vermelho marsala também desbota e precisa de atenção para permanecer bonito e saudável por mais tempo.

Manter o cronograma capilar é fundamental para que os fios continuem saudáveis e fortes, e você pode, ainda, apostar em sessões de umectação. A umectação é um processo que consiste em aplicar óleo vegetal nas raízes e comprimento. É uma das aliadas das cacheadas e crespas, que ficam com os cabelos mais ressecados depois de colori-los. Através da reposição de lipídios que a umectação faz o cabelo marsala torna-se ainda mais brilhante e macio.

Como conquistar o cabelo marsala:  use produtos adequados

A primeira mudança para aderir ao cabelo marsala é passar a utilizar produtos específicos para cabelos coloridos. Porque eles fazem a coloração durar mais tempo e mantém a cor mais viva e intensa.

Uma das melhores opções de produtos para cabelos vermelhos é a Maionese #todecacho Matizadora Vermelha {Vermelhão do Poder}, um produto desenvolvido exclusivamente para os madeixas vermelhas. Além de nutrir e hidratar, essa maionese capilar ainda intensifica progressivamente a cor vermelha!

Entre um retoque e outro, você ainda pode reavivar o cabelo marsala fazendo um banho de brilho. Para isso, basta misturar um tonalizante com sua máscara de hidratação para cabelos tingidos preferida. Aplique nos cabelos para que eles fiquem ainda mais brilhantes e com a cor renovada!

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados