Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tipos de Tranças: Modelos de Tranças Lindas e Fáceis Para Adotar

Tipos de Tranças: Modelos de Tranças Lindas e Fáceis Para Adotar

Você sabia que existem vários tipos de tranças? Pois é, há uma infinidade de variações desse penteado prático e atemporal que são muito bonitas e, o melhor, bem fáceis de fazer em casa!

A seguir veremos alguns dos principais tipos de tranças e vamos conferir o passo a passo de cada uma delas.

Tipos de tranças: tradicional

Tipos de Tranças: Modelos de Tranças Lindas e Fáceis Para Adotar

A trança tradicional provavelmente é a mais conhecida e também a mais fácil de todas. Nela os cabelos são divididos em três partes e a ideia é passar as mechas laterais por cima da mecha central, alternadamente. Quando chegar ao final, prenda as pontas com um elástico.

Tipos de tranças: espinha de peixe

A espinha de peixe é um daqueles tipos de tranças que parecem super difíceis, mas, na verdade, são bem fáceis de fazer.

Diferente do modelo tradicional, você vai dividir os cabelos em duas partes principais. Para criar o efeito de espinha de peixe, você deve separar uma mecha fina de cada uma das partes.

Pegue a mechinha da direita e coloque no centro do cabelo, passando-a por cima da parte principal. Depois, puxe a mecha do lado esquerdo para o centro. Dessa forma, você fará um “x”. Continue separando mechas das laterais externas e cruzando no centro e prenda a trança quando chegar nas pontas.  

Tipos de tranças: embutida

Tipos de Tranças: Modelos de Tranças Lindas e Fáceis Para Adotar

A trança embutida fica com um efeito bem parecido com a tradicional, mas enquanto no modelo mais comum a trança fica “solta”, na embutida, o trançado começa próximo às raízes.

Para fazer essas tranças para cabelo, você deve começar separando três mechas da parte de cima da cabeça, próximas à testa.

Comece a trançar os cabelos e, conforme a trança cresce, vá alimentando as mechas principais com mais fios, de forma que, quando chegar à nuca, todo o cabelo esteja preso. Termine fazendo uma trança tradicional e prenda as pontas dos cabelos.

Essa é um ótimo penteado para madrinhas e para momentos mais formais, como formaturas e eventos corporativos.

Tipos de tranças: boxeadora

Tipos de Tranças: Modelos de Tranças Lindas e Fáceis Para Adotar

A trança boxeadora ganhou fama há alguns anos e continua sendo um penteado simples, moderno e cheio de estilo. Para fazê-la é simples, basta separar os cabelos na metade e fazer uma trança embutida em cada uma das partes!

Tipos de tranças: unicórnio

Esse tipo de trança é “primo” das tranças boxeadoras. Enquanto o modelo anterior é feito com duas tranças nas laterais, a trança unicórnio é aquela em que apenas uma trança é feita no alto da cabeça.

Para fazê-la, você deve separar uma porção de cabelo bem no alto da cabeça. Divida os fios em três partes e comece a fazer uma trança embutida utilizando apenas os cabelos da mecha. Os cabelos devem ser trançados só no topo da cabeça, o que vai deixar a sua trança unicórnio com mais ou menos um palmo de comprimento.

Prenda o que sobrar com um elástico e escolha se o restante dos fios ficará solto ou se prefere prendê-los em um rabo de cavalo ou coque.

Tipos de tranças: nagô

Tipos de Tranças: Modelos de Tranças Lindas e Fáceis Para Adotar

As tranças nagô são tipos de tranças africanas embutidas. Geralmente elas são bem finas e ficam rentes à raiz, o que permite que você faça desenhos no couro cabeludo e deixe o visual ainda mais estiloso.

Para fazer as tranças nagô você deve separar uma mecha dos cabelos que acompanhe o couro cabeludo. Use os fios da mechinha para fazer uma trança embutida sempre tomando o cuidado de mantê-la próxima da raiz.

Tipos de tranças: box braids

Tipos de Tranças: Modelos de Tranças Lindas e Fáceis Para Adotar

 

Muita gente confunde as tranças nagô com as box braids, mas a verdade é que esses tipos de tranças tem duas diferenças fundamentais.

A primeira é que as box braids são feitas com a adição de fios sintéticos, enquanto as tranças nagô costumam levar apenas os cabelos naturais. E a segunda diferença é as box braids são tranças soltas e no caso das nagô o trançado é feito junto ao couro cabeludo.

O ideal é fazer suas box braids com um cabeleireiro especializado na técnica, já que a adição dos fios e o trançado precisa ser muito bem feita para garantir um efeito bonito e a duração adequada.

Agora que você já conhece vários tipos de tranças, que tal praticar? Veja aqui alguns dos mais lindos penteados com tranças para fazer nos seus cabelos!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados