Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Trança embutida: tutorial de tranças fáceis para fazer em casa

Trança embutida: tutorial de tranças fáceis para fazer em casa

A trança embutida é um penteado extremamente elegante e democrático, perfeito – inclusive – para as donas de cabelos cacheados e crespos. Saiba mais sobre este incrível penteado e suas variações para arrasar em qualquer ocasião. Vamos lá?

Trança embutida: características

A principal característica da trança embutida é, sem dúvida, os fios trançados desde a raiz. O modelo tradicional é aquele que tem seu início logo no topo da cabeça e segue adicionando mechas finas do comprimento até chegar ao fim do cabelo.

Ideal para o dia a dia e também para ocasiões especiais, a trança embutida é um estilo de penteado muito querido, especialmente, entre as noivas. Isso porque este penteado pode ser acompanhado por diversos acessórios (pedrarias, véus e outras opções de grinaldas) que, mesmo assim, não irá perder o seu charme natural.

Vale dizer, ainda, que as tranças embutidas são ideais também para as crianças, pois é um penteado que possibilita que as meninas brinquem, corram, dancem e se divirtam em qualquer situação sem comprometer a integridade das madeixas.  

Trança embutida: variações para diferentes eventos

Vale destacar que, embora a trança embutida tradicional seja a mais conhecida, há também algumas variações que fazem muito sucesso quando o assunto é penteado trançado. Podemos destacar os seguintes modelos de penteados como as variações de tranças embutidas:

  • Cascata. Este modelo apresenta os fios soltos e trançados ao mesmo tempo. Isso acontece porque uma mecha da lateral é trançada por todo o topo da cabeça, deixando mechas soltas entrelaçadas.
  • Unicórnio. Este modelo tem seu início no topo da cabeça e segue até que a região central seja alcançada. Em cabelos longos, é possível acoplar outros penteados, como o coque ou o rabo de cavalo;
  • Boxeadora. Este modelo de penteado é inspirado nas lutadoras de boxe e apresenta duas tranças embutidas laterais, uma de cada lado da cabeça;
  • Invertida. Este modelo de trança apresenta seu início na nuca e não no topo da cabeça, como as demais. A finalização deste penteado é, normalmente, acompanhada por um coque;
  • Escama de peixe. Este modelo de penteado é feito em todo o comprimento dos fios, mas é seu efeito de mechas desfiadas que lhe concede este nome, deixando o penteado volumoso e original.

Trança embutida lateral

A trança embutida lateral é outra ótima opção tanto para o dia a dia, como para ocasiões especiais, pois se caracteriza como um ótimo recurso quando o cabelo acorda em um dia ruim (bad hair day) ou mesmo para compor um modelo de penteado exclusivo para uma festa de casamento ou formatura, por exemplo.

As tranças embutidas laterais fazem muito sucesso, pois, além de valorizar os cachos e crespos, este modelo de trança é especialmente ideal para as donas de cabelos curtos.  

Trança embutida: tutorial de tranças fáceis para fazer em casa

Trança embutida: passo a passo

Embora existam incontáveis modelos e variações da famosa trança embutida, a forma de fazer tranças embutidas sempre parte do modelo tradicional, afinal, ele é a base do penteado com trança. Confira, agora, como fazer uma bela trança embutida tradicional passo a passo:

1º passo: Lave e finalize as madeixas como de costume, utilizando o produto finalizador #todecacho de sua preferência, como o Creme para Pentear de Babosa;

2º passo: Seque os cabelos completamente com o auxílio de um secador (difusor) ou aguarde os fios secarem naturalmente;

3º passo: Em seguida, separe uma mecha do topo da cabeça. Na sequência, divida essa mecha em três;

4º passo: Inicie o penteado cruzando a mecha da esquerda sobre a central e repita o movimento com a mecha da direita;

5º passo: Adicione novas mechinhas do comprimento à trança e incorpore a uma das três partes antes de trançá-las;

6ª passo: Repita esse mesmo movimento até considerar ideal e prenda com um elástico. Prontinho!

Agora que você já sabe que tanto a trança embutida como suas variações ficam incrivelmente elegantes e bonitas também nos fios com curvatura, basta escolher a ocasião ideal e arrasar com este penteado incrível!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados