Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados com tranças: lateral, embutida, afro, enraizada e mais

Os penteados com tranças estão sempre entre os modelos preferidos das onduladas, cacheadas e crespas, e não é à toa! As tranças combinam tanto com cabelos curtos quanto médios e longos, são ótimas opções para o bad hair day, ajudam a texturizar e dar um efeito incrível aos fios e podem ser incluídas em várias composições lindas, como um coque trançado, um rabo de cavalo ou um penteado semipreso.

Se você é adepta dos penteados com tranças e está à procura de novos modelos, separamos algumas ideias nas quais você pode apostar. Confira!

Penteados com tranças: trança lateral é ideal para várias ocasiões

Toda mulher que tem os cabelos ondulados, cacheados ou crespos já viveu, pelo menos uma vez, aquele dia em que o cabelo não ficou do jeito esperado ou, ainda, aquele dia seguinte à lavagem, em que os cachos perderam a definição e começaram a apresentar um pouco de frizz. O bad hair day e o day after são muito comuns na rotina das donas de fios com curvatura e, em alguns casos, acabam atrapalhando o dia a dia. Em situações como estas, os penteados com tranças são ótimas alternativas para lidar com as madeixas.

Uma opção bastante versátil é a trança lateral. Existem muitas variações desse penteado que se adequam desde eventos casuais, como um almoço com as amigas, até ocasiões formais, como um casamento. A trança lateral simples, a trança lateral embutida, a trança cascata e a trança escama de peixe são alguns dos modelos que mais fazem sucesso.

Penteados com tranças: modelo embutido é um clássico

Entre os penteados com tranças, o modelo embutido já se tornou um clássico. Ele é atemporal, combina perfeitamente com todos os graus de curvatura, é simples de fazer e valoriza bastante o visual das madeixas. Se quiser uma composição ainda mais bonita, você pode escolher o modelo de trança embutida invertida. Confira o passo a passo:

1º passo: separe uma mecha no topo da cabeça. Depois, separe-a em três mechas menores.

2º passo: cruze a mecha da esquerda por baixo da mecha central e, em seguida, repita com a mecha da direita. O segredo dessa parte está no movimento das mãos, pois você deverá girá-las para fora.

3º passo: a cada vez que cruzar uma das mechas laterais, acrescente um pouco mais do cabelo que ficou solto.

4º passo: envolva todo o cabelo no trançado e, quando chegar à nuca, continue como em uma trança normal. Finalize prendendo a pontinha com um elástico de cabelo.

Para quem busca por um belo penteado para cabelo cacheado ou crespo, essa é uma opção linda e rápida de fazer.

Penteados com tranças: saiba como estilizar as box braids

Para as cacheadas e crespas que apostaram em tranças afro, como as box braids ou as tranças nagô, também existem várias opções de penteados. Algumas sugestões para quem deseja estilizar o cabelo trançado são o rabo de cavalo com risca central, o half bun e o coque alto volumoso.

Penteados com tranças: lateral, embutida, afro, enraizada e mais Penteados com tranças: lateral, embutida, afro, enraizada e mais Penteados com tranças: lateral, embutida, afro, enraizada e mais Penteados com tranças: lateral, embutida, afro, enraizada e mais

Penteados com tranças: arrase com as tranças raiz em um fake undercut

Quem procura por opções mais ousadas de penteados com tranças pode escolher o fake undercut. Esse penteado é inspirado no corte undercut, que se caracteriza por apresentar uma das laterais do cabelo raspada.

Para fazer o fake undercut, reparta o cabelo na lateral. Depois, no lado com menos fios, separe algumas mechas pequenas e trance cada uma delas de forma que fiquem bem rentes ao couro cabeludo. Para finalizar, prenda a pontinha de cada trança com um elástico de silicone e as esconda embaixo do cabelo solto na nuca.

Penteados com tranças: lateral, embutida, afro, enraizada e mais

Curtiu as ideias de penteados com tranças? Agora, é só escolher o modelo que mais combina com suas madeixas e arrasar!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados