Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tudo sobre full lace! Vem conhecer esse look que é arraso!

ConhecimentoDicasTipos de cabelo

Sabe aquelas perucas lindas de artista com um efeito super natural e ninguém diz que é cabelo “de mentira”? Essa é a full lace, que vem fazendo cada vez mais sucesso, tanto entre as celebridades que adoram mudar o visual, quanto as influencers da internet e agora vem se tornando cada vez mais acessível para o público geral. Quer saber mais sobre esse adereço que é puro arraso? Fica com a gente porque falamos com a nossa embaixadora Salon Line e influencer Carol Mamprin que manja muito do assunto e nos contou tudinho! Bora lá?

O que é full lace?

A Carol explicou que a full lace é um tipo de peruca sim, porém, produzida de uma maneira completamente diferente das perucas convencionais: “A full lace é toda tecida a mão, fio por fio, em um tecido especial”. Ela ainda esclareceu que o “full” no nome se refere a cobertura dessa lace, que é para a cabeça inteira. Full em português é todo, completo, cheio.

Quais são as diferenças de peruca lace?

– Lace front wig

Possui esse tecido feito a mão que a Carol explicou apenas na parte da frente do cabelo, onde há a repartição.

– Half wig

Esse tipo de peruca não tem nenhum acabamento, é a peruca comum mesmo, sem o tecido que imita o couro cabeludo e não é tecida a mão.

– Lace wigs

Diferente da lace front wig que permite que a pessoa reparta o cabelo da forma que se sentir melhor, as lace wigs já vem com uma repartição certa, ou seja, você não pode dividir para outro lado, pois ela já vem pronta.

– Lace orgânica

Esse tipo de lace não é feito com cabelo humano, mas sim com cabelo orgânico, que é um fio sintético muito semelhante ao cabelo humano e que, inclusive, suporta temperaturas de até 120 graus com o secador ou a prancha, por exemplo.

Quais são as principais características de uma full lace?

Resumindo, a full lace é uma peruca com efeito muito natural e que busca imitar da melhor maneira possível tanto o cabelo humano quanto o próprio couro cabeludo.

Quais os benefícios e diferenciais de usar uma lace?

Para a influencer, o uso da full lace tem dois grandes benefícios: “Primeiramente é a mudança, ou seja, você pode transformar o visual quando você quiser. A outra é que você pode cuidar do seu cabelo natural por baixo da lace”, destacou a diva e continuou: “Então, se você não está se sentindo muito bem com a autoestima, meio ´pra baixo´ por causa da transição capilar, por exemplo, você pode trançar o seu cabelo natural e colocar a lace. Dá para cuidar do cabelo e ainda ficar plena com o visual que você quiser”, brincou.

Quem pode aplicar uma full lace?

Aposto que você já está animada para usar uma lace, né!? Então pode ficar tranquila porque a Carol já avisou: qualquer pessoa pode usar! “Existem laces que são de encaixe, como as que eu uso, e existem laces que são coladas, como as que a Beyonce usa, por exemplo. Independente do tipo, qualquer pessoa pode usar, basta não ter alergia à cola, no caso daquelas que são aplicadas com ela”, esclareceu.

É possível aplicar uma full lace sozinha?

A resposta para essa pergunta é sim e não, e a Carol disse o porquê: “As laces que são encaixadas é possível aplicar sozinha, sim. Eu, por exemplo, uso as encaixadas. Porque as que são coladas são mais para um uso profissional, para viver com aquele cabelo, daquele jeito.” Ou seja, se quiser usar a lace colada, o melhor é procurar alguém que entenda do assunto, mas, a influencer dá um conselho: “Para a gente que só quer colocar, dar um ‘close’, tirar e cuidar do cabelo por baixo é melhor usar essas que são encaixadas mesmo, que são só as de ‘pentinho’ e dá para usar no dia a dia facilmente.”

Cuidados após a aplicação

Segundo a Carol, no caso das laces encaixadas, que são as que ela usa, não precisa ter muitos cuidados especiais, apenas seguir uma única dica: “A lace sintética embaraça muito, principalmente na parte da nuca, então, sempre que eu coloco ela, eu penteio. Depois, sempre que eu vou tirar eu penteio de novo para guardar penteada. É só isso, a lace sintética é muito fácil de guardar e manter, porque é um cabelo que não é humano, que requer tratamento, precisa lavar direitinho, hidratar… A tintura também sai, então também precisa aplicar a tintura de novo, tudo como se fosse um cabelo ‘normal’ mesmo, por isso o cuidado com o cabelo sintético é mais simples”, finalizou.

Saiba como fica o acabamento após a aplicação

E agora que, graças a Carol, estamos sabendo tudo sobre full lace, dá só uma olhada nos closes que essa diva deu com as que ela usa e bora se inspirar para mudar o visual também, que tal? Se quiser também saber sobre aplique de cabelo dá só uma olhada nessa matéria!

Tudo sobre full lace! Vem conhecer esse look que é arraso!Tudo sobre full lace! Vem conhecer esse look que é arraso!Tudo sobre full lace! Vem conhecer esse look que é arraso!Tudo sobre full lace! Vem conhecer esse look que é arraso!Tudo sobre full lace! Vem conhecer esse look que é arraso!
Tudo sobre full lace! Vem conhecer esse look que é arraso!
5 (100%) 3 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados