Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Aplique de cabelo: manutenção e técnicas de alongamento e mega hair

Dicas

O aplique de cabelo se tornou um verdadeiro aliado entre as mulheres que desejam exibir fios mais compridos. Quem vivencia a experiência da transição capilar, por exemplo, também pode apostar nesse recurso enquanto aguarda o crescimento dos fios naturais chegarem à extensão desejada. Se você está em busca de respostas quanto aos tipos de aplique de cabelo e como obter um resultado incrível, está no lugar certo! Confira nossas dicas!

Aplique de cabelo: o que é?

O aplique de cabelo é uma técnica capaz de alongar os fios, também conhecida como mega hair. De forma geral, um conjunto de cabelos naturais é adicionado aos fios presentes na cabeça, usando um determinado método de aplicação: cola de queratina, fita adesiva, microlink, nó italiano, tic tac e outros. Se você deseja um cabelo cacheado longo, esse é um ótimo caminho.

O aplique de cabelo com cola de queratina é um dos métodos mais usados atualmente. Isso porque a própria queratina compõe a estrutura da fibra capilar, o que não danifica os fios originais. O aplique fixado com cola de queratina é adicionado a 1 cm de distância do couro cabeludo e, quando aplicado em toda a cabeça, garante um resultado mais natural que dura, em média, três meses.

Já o aplique de tic tac é aquele que pode ser facilmente removido e adicionado diariamente, o que concede mais liberdade e menos gastos com manutenção. Assim como o próprio aplique de cabelo, as presilhas tic tac seguem a cor dos fios, o que garante discrição na hora do uso. No entanto, não é recomendado usar o aplique tic tac durante banhos de piscina ou mar, nem que se durma com os mesmos.

Aplique de cabelo: manutenção e técnicas de alongamento e mega hair

Aplique de cabelo: quando usar?

O melhor momento para usar aplique de cabelo é aquele que você decide como o tempo certo. Isso porque essa é uma mudança no visual como todas as outras. Você pode optar pelo aplique, por exemplo, enquanto aguarda o crescimento dos fios naturais durante a transição capilar, ou pode simplesmente alongar as madeixas em qualquer momento da vida para dar aquele up na autoestima.

Uma questão muito importante ao optar pelo aplique de cabelo é buscar fios na mesma curvatura e com as mesmas características que os seus. Dessa forma, o resultado será muito mais harmonioso e natural!

Aplique de cabelo: manutenção e técnicas de alongamento e mega hair

Aplique de cabelo: por que recorrer a auxílio profissional?

Ao decidir-se pelo aplique de cabelo, tão importante quanto encontrar o conjunto de fios ideal é recorrer a um profissional qualificado. Esse é um ponto de fundamental importância, porque é um procedimento que leva tempo e exige conhecimento especializado nas técnicas de aplicação para que o resultado seja totalmente satisfatório e seguro.  

Uma questão interessante é que o aplique de cabelo natural pode ser submetido a processos de coloração e descoloração. Portanto, se você quer ousar no visual, explique para o hairstylist todas as mudanças desejadas para você arrasar com esse cabelão!

Aplique de cabelo: manutenção e técnicas de alongamento e mega hair

Aplique de cabelo: dicas de manutenção

Assim como toda alteração realizada nos fios, o aplique de cabelo também exige cuidados diários e manutenções frequentes. Quem opta pelo aplique com cola de queratina, por exemplo, não pode pentear os fios próximos aos aplique para não enroscar ou fazer nós. Além disso, o uso de secador deve ser feito com uma distância segura para que a cola não derreta e o aplique se solte.

Diariamente, as dicas para cabelo aplicado é lavá-lo regularmente e realizar técnicas de finalização ou texturização para garantir cachos e crespos definidos. Independentemente do momento, conte com a #todecacho! A linha Coco, por exemplo, é ideal para quem deseja cabelos bem nutridos, hidratados, brilhantes e cheios de vida! Vale lembrar, ainda, que ela é liberada e vegana.

Por fim, vale dizer que quem aposta no aplique de cabelo pode levar uma vida totalmente normal e, inclusive, apostar – sem medo – em belos penteados para noivas e outras ocasiões especiais. Assim, se usar aplique de cabelo é o seu interesse, siga nossas dicas e bora arrasar!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados