Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Morena iluminada: Saiba como aderir a essa tendência

CuidadosDicasTécnicas

Se você quer ser uma morena iluminada, leia este artigo até o final para conhecer melhor esta técnica, confira algumas fotos para se inspirar e escolha a sua favorita!

Morena iluminada: Saiba como aderir a essa tendência

 

Há diversas formas de descolorir o cabelo, como as mechas californianas ou o ombré hair. Independente da técnica escolhida, há ainda um leque de tons a serem optados. Para aquelas que querem deixar uma cor mais discreta e próxima da cor natural, dar um toque com tons mais claros aos seus cabelos é a técnica perfeita!
Tendência para o inverno 2018, a técnica conhecida como morena iluminada caracteriza-se pelo clareamento de mechas do cabelo de forma a dar uma aparência de brilho natural. Assim, garante o efeito de que a luz reflita alguns pontos do cabelo, iluminando-o.
Um dos segredos é descer as mechas gradativamente, sem deixar marcas muito evidentes. Assim, garante-se um look mais natural.
Não importa a curvatura ou comprimento do cabelo. Se a cor do cabelo for escura, como o castanho, é possível ficar iluminada! Saiba tudo aqui sobre morena iluminada como fazer.

Diferentes cores para a morena iluminada

Esta técnica permite uma variedade de cores. Algumas que estão em alta são o root beer, um tom mais avermelhado de luzes, ou o caramel latte, que remete a uma cor mais marrom dourada. Todas muito discretas, mas que garantem lindos resultados.
E se você já tem luzes ou mechas e quer escurecer o cabelo, dá para virar uma morena mais maravilhosa do que já é! Ao aplicar uma coloração como um castanho médio, você irá obter o efeito desejado nas mechas que já estão descoloridas.

Inspirações de técnica morena iluminada cabelo longo

Você pode ser maravilhosa sendo uma morena iluminada cabelo curto e uma morena iluminada com cabelo longo, também! O cabelo longo é um prato cheio para exibir as luzes. Abaixo você vai conferir algumas imagens para se inspirar.

Morena iluminada com corte médio

Se você curte mais um cabelo de comprimento médio, essa técnica de clareamento fica também muito legal. Dá ainda para associar a cor da moda com o corte da moda, o long bob. Veja:

Morena iluminada: Saiba como aderir a essa tendência

 

Técnica morena iluminada cabelo cacheado e crespo

Os cachos garantem que a cor aplicada fique ainda mais bonita, devido às curvas. Abaixo você pode conferir alguns exemplos.

Morena iluminada: Saiba como aderir a essa tendência

Morena iluminada: Saiba como aderir a essa tendência

Cuidados necessários para se tornar uma morena iluminada

Antes de encarar a transformação e clarear as madeixas, é fundamental compreender que este processo pode danificar os cabelos, por isso exige cuidado constante. Invista em tratamento antes e depois da coloração.
Se você já possui química nos cabelos, seja um alisamento ou coloração, por exemplo, converse com um profissional. Assim, você não corre o risco de ter um resultado catastrófico.
O ideal é, antes de partir para as mechas, fazer um cronograma capilar, composto por hidratação, nutrição e reconstrução. Desta forma, o cabelo será preparado para ser submetido à química das mechas. Os fios precisam destes três componentes, que comumente podem ser prejudicados no dia a dia.
Com a descoloração, as cutículas do cabelo se abrem, permitindo assim que a cor do fio saia. Isso deixa o cabelo ainda mais fragilizado, como é possível perceber imediatamente após uma despigmentação.
Por isso, o tratamento deve ser rotina, especialmente se o cabelo for submetido a algum procedimento químico.

Brilhe como uma morena iluminada

Agora você já sabe quais passos tomar para se tornar uma morena iluminada diva. Escolha sua técnica, seu corte e sua cor, prepare o cabelo e se transforme! Se curtiu as dicas e inspirações, compartilhe este conteúdo, deixe sua opinião nos comentários abaixo e continue no acompanhando!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados