Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como fazer reconstrução capilar?

CuidadosDicasReconstrução Capilar

Reconstrução capilar é um tema que ainda rende muitas dúvidas de como e quando fazer. Por vezes pode parecer um “bicho de 7 cabeças”, mas seguindo algumas dicas básicas você pode realizar um bom procedimento sem sair de casa. Que tal simplificar esse assunto para facilitar o seu dia a dia com os cuidados capilares?
Veja só:

Nosso cabelo é composto por três substâncias básicas: água, lipídio e queratina (uma proteína importantíssima que garante resistência, força e elasticidade aos fios). Cabelos ressecados, quebradiços e porosos geralmente são os que apresentam deficiência dessa proteína e por isso precisam de reconstrução.

Dentre os fatores que podem causar a perda de queratina dos fios, podemos destacar: a realização de procedimentos químicos, a exposição excessiva ao sol, o uso contínuo de secador, água quente, cloro e água do mar.

“-Mas, afinal: o que um tratamento reconstrutor tem a oferecer ao meu cabelo?”

A reposição de queratina nos fios ajuda na recuperação de sua integridade, deixando-os aptos a tratamentos mais simples como nutrição e hidratação. Um cabelo carente de reconstrução fica frágil, quebradiço e não responde bem aos tratamentos capilares.

Agora que já vimos os benefícios, vamos ao passo a passo de uma reconstrução básica e muito eficiente que você poderá fazer em casa:

1- Lave o cabelo 2 vezes, apenas com shampoo, para que ele fique bem limpinho. Um shampoo que é excelente para ajudar nesse procedimento é o da linha #Todecacho para Transição Capilar! Ele tem queratina vegetal e colágeno na composição, ambos são agentes reconstrutores.

2- Com os fios limpos e úmidos aplique um bom produto à base de proteína, como a Mega Ampola de Reconstrução da linha #Todecacho. Massageie bem os fios, mecha por mecha. Deixe agir o tempo indicado na embalagem (no caso da Mega Ampola, são 2 minutos). Ela é simplesmente incrível! Muito prática e o resultado no cabelo é sensacional! Amo, uso e super indico!

3- Enxágue bem o cabelo, aplique o condicionador e finalize como preferir.

Para deixar o tratamento ainda mais completo, utilize o creme para pentear Reconstrução Intensa da Salon Line juntamente com o gel de queratina da linha Afro. O efeito dessa dupla nos cachos é maravilhoso!

Viram como é possível fazer um excelente tratamento reconstrutor sem sair de casa? Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem para deixar suas madeixas ainda mais deslumbrantes!

Como fazer reconstrução capilar?

Grande beijo!

Dani Azevedo

Canal Dani Azevedo

Posts Recentes:

Posts mais acessados