Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo preto com mechas: Inspire-se com a tendência do momento

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Curtos

Cabelo preto com mechas: Inspire-se com a tendência do momento

Só quem tem os fios escuros, principalmente pretos, sabe a dificuldade que é para mudar de coloração. Mas, quem disse que é preciso sair dos fios pretos para aderir a um novo visual? O cabelo preto com mechas é uma das opções incríveis que pode ser adotada para inovar.
Quando os fios são naturais, o processo de descoloração é mais fácil, contudo, com os fios pintados, a mudança pode levar tempo, pois tudo irá depender da concentração de pigmentos nos fios. Mas, antes de adotar a mudança, a dica é buscar por um profissional de confiança que realize o teste de mecha de toque.
Depois de todos os processos seguidos para a mudança, basta fazer a oxidação até chegar no tom desejado.
Os cabelos pretos e os cabelos castanhos ficam ótimos com tons avermelhados, loiros, platinados e dourados, por isso, a mudança é uma linda opção para quem deseja mudar e inovar no resultado.

Cabelo preto com mechas: qual técnica escolher?

Antes de pintar os fios, o mais indicado é pensar no tipo de mudança como, por exemplo, a técnica a ser feita. Afinal, muita gente costuma acreditar que para mudar só existe um jeito, nada disso, cada processo tem um resultado diferente.

  • As mechas californianas são os fios iluminados da altura da orelha até as pontas;
  • As luzes são mais fininhas por normalmente serem feitas com touca própria, puxada em todo o cabelo;
  • O ombré hair cria um degradê com o tom original dos fios, podendo ser feita em todo o comprimento;
  • As mechas podem ser feitas em qualquer espessura, seja mais marcada, mais fina ou mais grossa;
  • A balaiagem costuma usar mais tons de loiros, por isso é uma técnica indicada para quem deseja uma mudança mais intensa e marcante.

Agora é escolher o processo que mais combina com a sua personalidade, seu gosto e se jogar na mudança.

Cabelo preto com mechas mel

Provavelmente você já deve ter ouvido falar da técnica morena iluminada, certo? Os cachos também podem ganhar esse efeito com as mechas. O tom mel e dourado são os mais escolhidos para essa cor, pois proporciona um resultado suave e natural. Além disso, a técnica dá um efeito minimalista e total iluminação ao rosto. O modelo é poderoso e superelegante.

Cabelo preto com mechas: Inspire-se com a tendência do momento

Cabelo preto com mechas platinadas

Assim como as mechas nas cores mel e dourado, as mechas platinadas também fazem todo o sucesso. Os tons platinados são queridinhos e chamam muita atenção, por isso, para contrastar com os fios pretos ela também é queridinha. A cor é radical e moderna, por isso é uma mudança incrível e poderosíssima, capaz de deixar os cachos mais charmosos.

Cabelo preto com mechas: Inspire-se com a tendência do momento

Cabelo preto com mechas vermelhas

O vermelho é um outro tom que combina bem com os fios mais escuros, além de contrastar, dá um resultado e diferente dos demais visuais. Por isso, se você é do time que prefere inovar na escolha com um look mais ousado, porém, minimalista por não se destacar tanto, as mechas avermelhadas estão com tudo. Porém, para evitar que ao invés dos fios vermelhos fiquem alaranjados, o ideal é descolorir as mechas de forma correta até chegar no tom ideal.
Para um vermelho mais intenso e aberto, o vermelho cereja é uma cor radical e mais viva, não tem como não chamar atenção por onde passar.

Cabelo preto com mechas: Inspire-se com a tendência do momento

Cabelo com mechas: qual a forma correta de cuidar?

Todo tipo de cabelo merece cuidados essenciais, mas os cabelos cacheados, principalmente coloridos, merecem ainda mais atenção. Portanto, além de hidratar sempre que surgir a necessidade, invista em um cronograma capilar, use óleos vegetais para proteger do frizz, ressecamento e pontas duplas e, em caso de tons mais claros, como as mechas loiras e platinadas, faça matização sempre que ficarem amareladas e perderem o brilho.
A matização ajuda a revitalizar os cachos e a cor, além de devolver o brilho. A Maionese da linha #todecacho, por exemplo, hidrata, nutre e matiza os cachinhos proporcionando um cabelão platinado incrível.
Além dos cuidados, a manutenção também é necessária, especialmente para deixar o cabelo preto com mechas na altura correta (devolvendo a cor à raiz) e dar um toque a mais marcante.

Cabelo preto com mechas: Inspire-se com a tendência do momento

Quer saber mais sobre cabelos cacheados e como se jogar no tom platinado? Separamos dicas poderosas para você aqui!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados