Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Luzes platinadas: dicas e cuidados

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Oi Maravilhosas, tudo bem?

Hoje venho bater um papo com vocês sobre cabelo crespo e cacheado com luzes ou Loiro Platinado.
Quem aí nunca teve vontade de clarear o cabelo?

Quando resolvi passar pela transição capilar, a primeira coisa que pensei foi em poder ter a liberdade de passar uma tintura no meu cabelo, pois como usava relaxamento (hidróxido de sódio), não era compatível a nenhuma coloração e por medo de deixá-lo ainda mais frágil.
Depois de dois anos de cabelo natural e de ter pesquisado muito sobre os danos que a coloração poderia causar ao meu crespo e quais cuidados deveriam tomar, resolvi descolorir.

Principais cuidados

– Importante realizar esse tipo de procedimento junto com um profissional.
– É normal que o processo químico deixe seus fios frágeis, e que após a mudança seu cabelo vai exigir ainda mais de você em questão de cuidados.
– É importante realizar uma rotina específica de tratamentos antes de realizar a transformação, com reposição hídrica.
– O tratamento ideal após realizar a descoloração é a RECONSTRUÇÃO CAPILAR, pois ela vai manter seus cachos, devolver a queratina que é o elemento principal de seus fios para deixá-lo resistente.
– Outro tratamento bem importante assim como a reconstrução, é a UMECTAÇÃO, que nada mais é que um banho de óleos vegetais, ideal para evitar o ressecamento, devolve os lipídios nos fios.

Algumas formas e técnicas de descoloração

Conforme minha foto abaixo, a ideia foi apenas clarear as pontas, deixando num tom mel, mais natural como se fosse queimado do sol. Esse tipo de descoloração não é necessário matizar.
Já a descoloração da Bruna Ramos, é chamado de Loiro platinado, é um tom bem claro quase branco. Esse tipo de descoloração existe muitos cuidados como reposição de massa e de óleos conforme citado no início do texto.
Agora observe a descoloração da Duda Guerra, é bem parecido com o cabelo da Bruna Ramos, porém a técnica que ela usou foi de luzes usando pequenas mechas. E sim, é necessário realizar a matização para não perder o tom real da coloração.

Luzes platinadas: dicas e cuidados

Luzes platinadas: dicas e cuidados

O que é matização?

A Matização é utilizada para corrigir a cor indesejada ou corrigir após o procedimento. Pois é comum que o cabelo fique amarelado após realizar a coloração. Após a coloração é necessário usar o matizador para alcançar a cor desejada, ou seja, usando uma tonalidade para neutralizar os fios.
E após toda matização, é importantíssimo hidratar na sequencia para não danificar os fios.
Meus amores, antes de realizar qualquer procedimento, pesquisem bastante e tenham ciência dos cuidados necessários.

Espero que vocês tenham gostado.

Um beijo.

Bruna Ramos

Canal Bruna Ramos

Posts Recentes:

Posts mais acessados