Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O que você precisa saber sobre hidratação com café

O que você precisa saber sobre hidratação com café

Fica cada vez mais comum ouvir por aí algo sobre hidratação com café, não é verdade? Se você está curiosa para saber os benefícios desse tratamento para os seus cachinhos e crespinhos, dá só uma olhada na matéria que preparamos!

Para que serve a hidratação com café?

A cafeína, principal componente do café, tem a capacidade de estimular e acelerar o crescimento natural do cabelo. Além disso, a própria textura do pó de café, por exemplo, quando entre em contato com o couro cabeludo e ainda com o auxilio de massagens capilares também promove a esfoliação da pele daquela região, proporcionando uma limpeza profunda e, consequentemente, melhor absorção de nutrientes, vitaminas e minerais durante a hidratação.

Quais os benefícios do café para cabelos cacheados e crespos?

Ou seja, além de prevenir diversas enfermidades do couro cabeludo como a queda e a caspa -pois o higieniza profundamente- também ajuda no crescimento capilar, promove hidratação, nutrição e reconstrução mais poderosas -devido a melhor absorção de tratamentos-, fortalece, proporciona brilho extremo, diminui o frizz, reduz a oleosidade e reequilibra o PH dos fios. Ah, além disso também é capaz de intensificar a cor dos fios escuros. Legal, né!?

É indicada para qual tipo de curvatura?

Por apresentar tantos benefícios, o café é indicado para todos os tipos de cabelo e, em especial, os cacheados, crespos e danificados. Afinal, estes são mais frágeis do que aqueles de outras curvaturas. Isso acontece porque os cacheados e crespos, por exemplo, não recebem a quantidade necessária de óleo natural do couro cabeludo no comprimento e pontas, para protegê-los de danos e deixá-los devidamente nutridos. No caso dos danificados em geral, ficam dessa maneira pela exposição a altas temperaturas como ferramentas de calor e água quente no banho, além de procedimentos químicos ou fatores externos.
O que estes fios têm em comum? Todos são extremamente beneficiados pela hidratação com café. Afinal, com um couro cabeludo saudável, purificado e estimulado pela cafeína, o cabelo absorve melhor os tratamentos que vão deixá-lo forte e bonito novamente.
Em especial os cabelos cacheados e crespos, além de apresentarem fios mais saudáveis depois deste tratamento, também podem observar cachos mais definidos, além do crescimento capilar acelerado. Isso é bacana principalmente para aquelas mulheres que estão passando pela transição capilar e querem que as madeixas cresçam mais rapidamente. Também para aquelas que costumam reclamar que seus cabelos com curvatura demoram a crescer. É fato que o crescimento do cabelo cacheado e crespo é menos visível devido ao formato do fio e ao fator encolhimento, entretanto, um tratamento com bons produtos, incluindo a hidratação com café, pode ajudar bastante. Mas, lembre-se: se perceber que o cabelo está de fato com grande dificuldade de crescimento, a melhor opção é procurar um médico dermatologista o quanto antes.

Receita da hidratação com café

Como sabemos que você adora uma misturinha caseira, trouxemos essa receita de hidratação caseira com café para deixar os fios cacheados e crespos mais saudáveis, fortes, brilhantes e definidos. Confira!
Passo 1: lave o cabelo com o seu shampoo de preferência e retire o excesso de água com uma toalha ou tecido de algodão.
Passo 2: em um recipiente misture duas colheres de pó de café solúvel, duas colheres de máscara de hidratação de sua escolha e algumas gotas de óleo de coco 100% vegetal.
Passo 3: aplique a mistura em todo o cabelo, mecha a mecha, da raiz às pontas. É importante destacar que para outros tipos de fio não é indicado aplicar hidratações diretamente na raiz, porém, no caso dos fios cacheados e crespos, que são mais ressecados, tudo bem.
Passo 4: aproveite para massagear o couro cabeludo em movimentos circulares usando apenas as pontas dos dedos, não as unhas. Isso ajuda a ativar a circulação sanguínea e ainda esfoliar a região, devido aos componentes e textura do pó de café.
Passo 5: depois disso, prenda o cabelo em um coque e aguarde aproximadamente 15 minutos.
Passo 6: por fim retire a mistura da cabeça com bastante água e finalize com o condicionador.

Produtos com café na composição

A melhor maneira de aproveitar ao máximo os benefícios do café para o cabelo é investindo em produtos que contenham cafeína na composição, o princípio ativo do café. Afinal, é ela a responsável por todas essas vantagens. A nossa indicação hoje é a Máscara Concentrada Cachos e Crespos da linha S.O.S Hidratação Salon Line. Ela promove fios saudáveis e brilhantes, além de cachos super definidos e alinhados. Isso porque conta com a poderosa cafeína na composição, além de glicerina e manteiga de karité. Ah, e a máscara ainda é liberada, viu!? Sem óleo mineral, sulfato, parabenos e petrolato.
Curtiu saber tudo sobre hidratação com café para as suas molinhas? Então você, com certeza, também vai querer ler mais sobre hidratação para cachos! É só soltar o clique!

Posts Recentes:

Posts mais acessados