Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo com frizz: tudo o que você precisa saber para eliminá-lo de vez

CuidadosDicasTratamento Capilar

9 a cada 10 cacheadas ou crespas sofrem com o famoso cabelo com frizz. Sim, o número é realmente alto e há quem diga que é praticamente impossível eliminá-lo de vez. Mas a boa notícia é que dá, sim, para melhorar (e muito!) a situação desses fiozinhos que insistem em aparecer. Confira as dicas a seguir e mergulhe de cabeça.
Importante: algumas pessoas amam o frizz e não há problema nenhum nisso, ok?! Pelo contrário, se você gosta tem mais é que valorizá-los mesmo.

Use tecidos de algodão ou papel toalha para tirar o excesso de umidade dos fios

O primeiro passo é trocar a toalha comum por tecidos de algodão ou até papel toalha (aquele de cozinha mesmo) para tirar o excesso de umidade da raiz. Isso porque aquele esfrega-esfrega com a toalha de banho comum é um dos maiores responsáveis pela quebra dos cabelos e aumento de frizz.

Invista em hidratações com óleo de coco

A hidratação com óleo de coco auxilia super na redução do frizz. Passe no cabelo 30 minutinhos antes do banho e deixe agir, depois lave os fios normalmente.

Monte um cronograma capilar

O cronograma capilar também é fundamental para acabar com os cabelos ressecados e mandar o frizz para bem longe. Com as etapas em dia (hidratação, nutrição e reconstrução), é possível exibir molinhas lindas e cheias de vida por aí.

Troque sua escova de cabelo

Escova de plástico nem pensar! O ideal é usar aquele pente de madeira, sabe?! A madeira evita a eletrização dos fios, diminui o frizz e a quebra do cabelo. Sem contar que o mais indicado é pentear somente quando os fios estiverem molhados, nunca secos. Vale dizer ainda que os pentes de dentes largos são os melhores, pois mantêm a estrutura natural dos cachos.

Adote uma fronha de cetim

Cacheada que detesta frizz tem como melhor amiga a fronha de cetim. Ela não tira a oleosidade natural do cabelo e ainda ajuda a manter os cachos mais definidos no dia seguinte. Se quiser, dá para apostar em uma touca de cetim para dormir também.

Evite água quente

A água quente é a inimiga número 1 das molinhas. Além de ressecar os fios, ainda aumenta muito os arrepiados. Por isso, sempre que for lavar as madeixas dê preferência a água morna ou fria.

Dicas extras

  • Mantenha um borrifador sempre por perto no day after;
  • Não arranque os fios que viraram frizz;
  • Evite usar elásticos para prender os cabelos;
  • Não deixe de usar finalizadores.
Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados