Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação caseira: dicas de hidratação para cabelos secos, opacos ou quebradiços

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

A hidratação caseira, junto com os tratamentos realizados no salão, é um hábito muito importante para manter a saúde e a boa aparência dos fios. Cabelos secos, opacos e quebradiços são um indicativo de que suas madeixas precisam ser hidratadas.

Entenda a importância da hidratação caseira para cabelos com curvatura e saiba quais os principais ativos para cuidar dos seus fios!

Hidratação caseira: a importância de tratar os fios com curvatura

Diariamente os cabelos perdem diversos nutrientes devido à influência de fatores externos, como a poluição e a incidência de raios solares. Isso resulta em cabelos mais ressecados, fracos e sem vida. Para as donas de cabelos cacheados e crespos, em especial, esses fatores causam ainda mais danos, já que esses tipos de fios costumam ser naturalmente mais ressecados.

Por causa do formato dos cachos, a oleosidade natural produzida no couro cabeludo não atinge todo o comprimento dos fios, o que prejudica a barreira lipídica, responsável por manter os cabelos protegidos e por selar a hidratação na fibra capilar. Sem a oleosidade natural, os fios com curvatura perdem água com mais facilidade, por isso, a hidratação caseira semanal e a hidratação profunda feita no salão mensalmente são extremamente importantes.

Hidratação caseira: como fazer corretamente?

A forma de fazer hidratação caseira varia de acordo com o produto utilizado. Você pode usar a Mega Ampola {H de Hidratação!} da linha #todecacho durante o banho, por exemplo. O tratamento com esse produto dura apenas dois minutos e os resultados são ótimos!

Você também pode fazer a sua hidratação caseira com os cabelos úmidos e uma touca térmica. Nesse caso, o indicado é que utilize a sua máscara de hidratação #todecacho preferida. Essa forma de hidratar os fios costuma durar cerca de 15 minutos, dependendo das instruções de uso do produto.

Lembre-se de intercalar a hidratação caseira com os tratamentos de nutrição e reconstrução capilar periodicamente, para repor outros nutrientes importantes para os fios: lipídios e queratina.

Hidratação caseira: principais ativos

Alguns dos principais ativos para a hidratação caseira são o D-pantenol, que proporciona hidratação de longa duração, maciez e brilho; manteiga de oliva, que hidrata profundamente; e babosa, que hidrata, regenera e auxilia no combate à queda dos fios.

Siga nossas dicas, capriche na hidratação caseira e arrase com seus cachos ou crespos poderosos!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados