Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Dread feminino: saiba como aderir o visual e mantê-lo impecável

Dicas

Muito além da estética, o dread feminino representa história, afirmação, empoderamento, beleza e orgulho da mulher negra. Se você tem vontade de aderir ao visual, conheça antes os diferentes tipos de dreads e saiba como mantê-los. E lembre-se: você não deve mudar nunca sua essência e vontade por conta da intolerância ou preconceito alheio, ok?! Então bora conferir tudinho sobre o assunto.

Dread feminino: conheça 4 tipos e entenda as diferenças

Antes de adotar o dread, é fundamental conhecer as particularidades de cada um.

Dread de agulha

É a versão mais comum e conhecida. Geralmente, não é usado nenhum produto para realizar a técnica, apenas a agulha de crochê. No momento de dar o formato que une as mechas, o profissional embaraça as madeixas enquanto dá forma com a agulha.

Dread de linha ou lã

Essa opção tem um tempo pré-definido para ser removida que normalmente é de até três meses. Dentro desse período, o cabelo não sofre nenhum dano. Para fazer, basta usar uma base de lã e depois contorná-la com linha ou com a própria lã mesmo. O bacana aqui é que você pode escolher as cores que preferir.

Dread de cera

Já foi muito utilizado no passado, entretanto, atualmente tem sido substituído pelos outros tipos – em especial o dread de agulha. Nele, utilizava-se a cera de abelha para formar o dread depois do cabelo ser embaraçado nos rolinhos. Esse tipo não é recomendado já que dificulta a limpeza dos fios.

Dread removível

É o método perfeito para quem deseja experimentar o penteado sem danificar as madeixas de maneira definitiva. Seu efeito lembra bastante o dread de agulha já que eles vêm prontos e são conectados no cabelo por costura. Mas atenção: é fundamental escolher um profissional especializado para realizar a aplicação e deixar o efeito mais natural possível.

Dread feminino: cuidados

Alguns cuidados básicos são essenciais:

  • Lavar com frequência: para manter a limpeza e higiene em dia, não economize nas lavagens, ok?!
  • Evitar o uso do condicionador: além de acumular resíduos nos fios, ele pode prejudicar a higiene e beleza dos dreads;
  • Não dormir com o fio molhado: pode ocasionar problemas como fungos, bactérias e até deixar o cabelo quebrado;
  • Secar com o secador: como eles demoram muito para secar completamente, utilize o secador de cabelo para acelerar o processo;
  • Dormir com fronha e touca de cetim: para evitar que o dread fique amassado, utilize a fronha e touca de cetim para envolver o cabelo.
Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados