Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

Elas fazem literalmente a cabeça de homens e mulheres e não é à toa, né?! Afinal, as box braids são lindas, estilosas, ajudam a aumentar o comprimento dos fios, auxiliam na transição capilar, deixam o visual totalmente novo, e ainda carregam uma simbologia para a cultura negra, como identidade e resistência. Se você tem vontade de aderir ao estilo, mas não sabe como elas são colocadas, quanto tempo demora para fazer, qual o material utilizado e quais cuidados são essenciais no dia a dia, fique de olho aqui. Vamos explicar tudinho sobre as tranças box braids.

Tranças box braids: o que são?

Em primeiro lugar, é necessário deixar claro o que são as box braids. Para quem não sabe, são tranças individuais feitas em toda a extensão do cabelo e tem como papel unir os fios naturais aos fios sintéticos. Muitas pessoas optam por essa técnica para deixar o cabelo maior e mais volumoso, mas obviamente você pode fazer em qualquer espessura e no comprimento que desejar. Vale lembrar ainda que esse modelo é muito procurado por quem acabou de realizar o big chop ou quem está com as duas texturas no cabelo (natural e alisada) já que mantêm a integridade do fio enquanto ele cresce.

Tipos de fibras sintéticas que podem ser inseridas nas tranças

Cada fibra sintética oferece um efeito e custo benefício diferentes, ok?! Por isso, é bacana analisar as opções abaixo e escolher aquela que melhor se encaixa nos seus objetivos. Então anota aí:
– Jumbo: essa versão é a mais comum entre homens e mulheres. Isso porque ela é mais leve, mais fácil de encontrar e costuma ter um preço mais acessível também. O resultado é simplesmente fantástico.
– Kanekalon: já pesa mais nos cabelos, não é tão fácil assim de encontrar e geralmente seu preço é um pouco mais caro. Entretanto, o resultado é divino e bem natural.
– Lã: seu grande diferencial são as tranças coloridas e estilosas. Se você busca algo nessa linha, então deve apostar sem medo no modelito. Além disso, a lã é mais leve e tem seu custo mais baixo.

Modelos de penteados com box braids

Os penteados com tranças box braids podem ser usados de diversas formas e, a maioria deles, é uma variação de alguns estilos:
– Coques: certamente é a maneira mais popular para usar as box braids. O legal dele é que dá para variar bastante, desde algo feito bem no topo da cabeça ou mais para baixo, mais solto ou mais apertado, com ou sem acessórios, entre outros.
– Twists: é possível torcer os fios e adicionar elementos extras para deixar o penteado mais criativo, como por exemplo, torcer o rabo de cavalo ou a franja.
– Tranças: pode até soar estranho em um primeiro momento, mas dá também para fazer tranças a partir das tranças e variar seu look com ideias criativas.

Confira alguns modelos para inovar no visual!

– Coque simples

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

Sim! É a maneira mais simples para quem adota as box braids. Basta torcer todos os fios e prender no topo da cabeça. O look fica com um tom clássico, formal e ao mesmo tempo estiloso. É garantia de sucesso!

– Coque clássico

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

Lembra bastante o coque simples, embora as torções aqui sejam mais alinhadas para que o penteado pareça um coque rosquinha – sem meia ou sem enchimento, tá?! O resultado é leve e valoriza super a beleza natural.

– Dois coques

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

É o típico penteado que se destaca na multidão e que é indicado para quem tem atitude mesmo. Basta dividir o cabelo em duas partes e prendê-las em coques separados. Fica ousado e divertido.

– Dois coques soltos

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

Tem muita semelhança com os “dois coques” que falamos acima, porém aqui eles são presos no alto e os fios da parte de baixo ficam mais soltos. O resultado é tão incrível quanto.

– Coque com franja lateral

Este é outro penteado clássico e muito glamouroso. Nele, o coque é feito também no topo da cabeça e a franja fica na lateral em cima da testa. É uma excelente opção para casamentos ou festas de formaturas.

– Coque com acessórios

Um jeito diferente de incrementar o look é adicionar acessórios como anéis em toda a extensão da box braids. Depois, é só criar o coque para o visual ficar mais ousado e lindo ainda.

– Coque com turbante

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

E por falar em acessórios, nada como um belo turbante para deixar o visual mais empoderado e maravilhoso, né?! É a combinação perfeita para aquele look elegante e com uma super atitude.

– Rabo de cavalo simples

É óbvio que esse clássico não poderia ficar de fora. Basta puxar todas as tranças para trás e prender com um elástico de modo que nenhuma fique de fora. Dica: escolha um elástico resistente para aguentar o peso das tranças, ok?!

– Rabo de cavalo preso de lado

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

Há quem prefira seguir a dica anterior, mas fazer o rabo de cavalo na lateral. Fica bapho também e você ainda pode escolher em fazer no alto ou mais embaixo. Ambos ficam sensacionais.

– Rabo de cavalo com lenço ou turbante

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

No rabo de cavalo também é possível adicionar acessórios e criar amarrações com lenços ou turbantes para deixar o visual ainda mais bonito e interessante.

– Semipreso

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

Também é muito fácil e simples de fazer. Basta pegar a parte em cima e prender, e deixar a parte de baixo solta. Dá um ar leve ao rosto sem perder o estilo clássico e romântico.

– Parte entrançado, parte solta

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

Esse é um ótimo exemplo em fazer tranças com as tranças. Basta pegar uma ou mais mechas do cabelo com box braids, trançar e deixar uma parte solta. Aqui, é só soltar a criatividade.

– Trança embutida

Ela é perfeita para quem deseja manter as madeixas sempre alinhadas, sem qualquer fio ou trança caindo no rosto. Só fique atento para não apertar demais o penteado, tá?!

– Torções para o lado

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

Este penteado é prático e ajuda a tirar qualquer fio do rosto. Pode ser facilmente obtido quando você torce e entrança o cabelo para o lado.

– Solto com acessórios

Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques

Não quer adotar nenhum dos penteados anteriores? Tudo bem! Você pode deixar as box braids soltas e adicionar algum acessório no cabelo como anel ou lenço. Ajuda a deixar o visual mais incrível ainda.

– Outros penteados

Nada melhor do que aprender com quem entende tudo sobre o assunto! Pensando nisso, as Digital Influencers Amanda Mendes e Sabrina Dibynis ensinam vários penteados para você arrasar sem medo. Para ficar por dentro é só dar o play aqui.

Saiba como cuidar após fazer o procedimento

Já está com as box braids, mas não sabe como cuidar? Atenção: são necessários alguns cuidados específicos com as tranças sintéticas para que o seu cabelo natural não seja danificado. O primeiro deles é lavar os fios uma vez na semana com shampoo, esfregando a raiz delicadamente com as pontas dos dedos no sentido trançado. Evite usar condicionador, pois ele pode soltar as tranças e deixar o couro cabeludo ensebado/oleoso. Lembre-se também de verificar antes de dormir se o seu cabelo está 100% seco. Isso ajuda a evitar fungos e bactérias que podem aparecer. Para inibir o aparecimento de frizz, indica-se ainda o uso de turbantes e toucas na hora de dormir, protegendo as madeixas do atrito causado pelo travesseiro.
Quer um vídeo de passo a passo sobre o assunto? Se liga nesse conteúdo MARA da Amanda Mendes. Nele, ela conta como lava e seca as suas trancinhas, e também compartilhar alguns segredos extras que dão um charme a mais no look.

Box braids: perguntas frequentes

Como é feita a manutenção?

As box braids duram em média de dois a três meses e a manutenção deve ser feita conforme indicado acima, caso contrário, poderá ocorrer a quebra dos fios. Vale ressaltar que o procedimento deve ser realizado por um profissional de sua confiança e, no intervalo entre a retirada e a reaplicação das tranças, o ideal é deixar os cabelos naturais descansarem por alguns dias e submetê-los ao cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução).

Como elas são colocadas?

O cabelo natural é trançado ao cabelo sintético de forma manual da raiz até o comprimento que você preferir. Alguns optam por trançar até as pontas, outros já preferem trançar até metade do cabelo e gostam de deixar a outra metade solta para criar uma mistura mega estilosa. Fica a seu critério.

Quanto tempo demora para fazer?

Isso vai depender do comprimento que você deseja. Por exemplo, se a ideia é uma trança na altura do peito, o procedimento pode levar em média seis horas. Já se o objetivo é uma trança até o bumbum, pode levar mais ou menos oito horas. É claro que tudo vai depender também do profissional escolhido e se ele tem algum assistente para ajudar.

Como escolher um(a) trancista?

Pesquise bastante. Converse com amigas que já usam tranças há mais tempo, peça indicação para o seu cabeleireiro caso ele não realize o procedimento, procure em grupos no Facebook ou pergunte até mesmo na loja em que você vai comprar a fibra sintética. É sempre bom contar com pessoas que têm experiência no assunto, né?! Ah, e não se esqueça de ver o trabalho do(a) trancista antes. Peça fotos e analise se o tipo de trança que ele(a) faz atende às suas expectativas.

Mitos e verdades sobre as box braids

Ainda está com dúvida sobre o assunto? Sem problemas! A Sabrina Dibynis e a Amanda Mendes consultaram o Dr. Bedin para saber tudo e mais um pouco sobre as tranças box braids. Hora de solucionar todas essas questões, hein?! Confira no vídeo!

Mais inspirações de tranças box braids

  • Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques
  • Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques
  • Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques
  • Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques
  • Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques
  • Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques
  • Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques
  • Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques
  • Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques
Quer apostar nas box braids? Conheça todos os truques
Avalie esse conteúdo

Posts Recentes:

Posts mais acessados