Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos

Cortes de cabeloDicas

Quem disse que só tem um tipo de corte em V? Nada disso! E se você não acredita, fica de olho nessa matéria, porque vamos falar aqui do modelo e suas várias facetas. Além, é claro, de esclarecer algumas dúvidas que sempre acabam surgindo a respeito desse look. Pronta para saber tudo sobre ele?

Corte em V para cabelos curtos: desenho na nuca

Os fios bem curtinhos como undercut, pixie ou até mesmo aquele chanel curtíssimo com a nuca livre podem apostar no corte em V. Porém, dessa vez, em uma versão um pouco diferente. Se trata da nuca raspada com traços feitos por meio da navalha ou da máquina. Esses traços criam um desenho em forma de V que fica puro estilo. Se você é cheia de personalidade própria, esse visu é para você.

Corte em V para cabelos médios: super repicado

Os médios também podem se jogar no V. Isso porque os fios na altura de até um palmo abaixo do ombro ainda são considerados médios, ok? A nossa dica para esse comprimento de fio é investir pesado em um repicado com várias camadas, tudo isso combinado com as pontas em V. A dupla promove volume para os fios mais finos ou muito lisos, que geralmente são mais baixinhos.

Corte em V para cabelos longos: pontas levemente desfiadas

Quer dar uma outra “cara” para a cabeleira, mas sem perder o comprimento que você ficou anos aguardando? O corte em V é, sem dúvidas, a melhor escolha para você. Aqui os fios permanecem compridos do jeito que você quer, porém, com um pouco mais de movimento na parte frontal. Já atrás o destaque vai para o formato pontudo em formato de V que é o amor de muitas mulheres. Para dar ainda mais leveza, porém, sem exagerar, a sugestão é desfiar levemente os fios e apenas nas pontas.

Corte em V para a franja: opção excêntrica e cheia de personalidade

Você conhece a franja em V? Não? Mas ela existe, viu?! Se trata de uma franja curta e coladinha na testa. Suas extremidades são bem curtinhas enquanto a parte central possui uma ponta que termina aproximadamente entre as sobrancelhas, formando um V na testa. É indicado que essa franja seja usada em cortes mais curtos, como o pixie com franja lateral, por exemplo. Esse look é perfeito para quem curte um visual mais radical na pegada rocker ou mesmo aquelas ligadas no mundo da moda e que não dispensam a oportunidade de criar uma tendência diferentona. É legal destacar que o formato simétrico do corte está com tudo esse ano, que promete valorizar os modelos minimalistas. Funciona melhor com fios ondulados ou cachos bem abertos.

Corte em V ou U: saiba a diferença

Para distinguir um modelo do outro não há muito segredo. Enquanto o V possui um acabamento mais marcado e agudo, no formato da letra V, o U é mais ovalado. Esse detalhe promove um resultado um pouco mais discreto e suave, pois não possui linhas muito destacadas. Escolha o look que é mais a sua cara e arrase!

Falando em arrasar, agora que você já manja super de corte em V está na hora de mudar esse visual, afinal, a gente sabe que você quer! Então… bora?

Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos Corte em V: dicas de cortes para cabelos curtos, médios ou longos

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados