Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte de cabelo médio: Seleção de cortes incríveis para apostar

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

O corte de cabelo médio é o mais usado pela mulherada. Este comprimento intermediário tem várias vantagens e pode ser feito de diversas formas. Para conhecer mais sobre o assunto e buscar inspirações, acompanhe este artigo e escolha seu favorito!

Corte de cabelo médio: um comprimento, mil possibilidades

Este comprimento vai bem para todos os tipos de cabelo. Além disso, ele permite que você faça penteados, tranças, brinque com cores e texturas. Se você já é adepta do corte de cabelo médio, incremente o seu look com mechas californianas ou ombré hair, por exemplo.

Long bob como corte de cabelo médio

O long bob é um corte com movimento, mais comprido na frente e mais curto atrás, e pode ser utilizado em vários comprimentos, inclusive médio.
A proposta deste corte garante um visual ainda mais bonito em cabelos ondulados, mas também pode ser uma aposta para fios cacheados. Neste caso, prefira o corte a seco. Como esta curvatura tem muita diferença de comprimento quando está molhado, ele “encolhe” ao secar. Por isso, é melhor apostar nos fios secos para encarar a tesoura.

Corte feminino médio repicado para ondulados, cacheados e crespos

Se você tem cabelos com curvaturas 2 a 4, especialmente as cacheadas e crespas, já deve saber que repicar os fios é uma excelente estratégia para modelar as curvas e distribuir o volume de forma harmoniosa.
Por isso, ao escolher manter o comprimento médio, invista no repicado para garantir uma finalização perfeita! Veja algumas ideias abaixo.

Corte de cabelo médio: Seleção de cortes incríveis para apostar

Corte de cabelo médio: Seleção de cortes incríveis para apostar

Corte de cabelo médio: Seleção de cortes incríveis para apostar

Corte de cabelo médio: Seleção de cortes incríveis para apostar

Inspirações para corte de cabelo médio com franja

Outra opção para variar no médio é adotar uma franja. Ela pode ser usada também nos cabelos crespos e cacheados. Basta buscar o profissional que saiba fazer o corte para seu tipo de cabelo, e apostar nos finalizadores para sua curvatura, como creme sem enxágue e gelatina capilar.
Seguindo essas dicas, o corte de cabelo médio com franja é acerto garantido. Confira algumas ideias.

Corte de cabelo médio: Seleção de cortes incríveis para apostar

Como cuidar do corte de cabelo médio para quem está em transição capilar

Se você está passando pelo processo de transição capilar sem adotar os fios curtinhos do big chop, não se desespere! Há algumas dicas que podem te ajudar a manter um corte de cabelo médio, mesmo com texturas misturadas entre a raiz e o comprimento.
Hoje, há produtos disponíveis no mercado voltados especificamente para cabelos com estas características. Por isso, invista em produtos apropriados para a fase de transição e garanta as ondas dos seus fios, sem ficar refém de escovas para encarar este momento.

Manutenção dos cortes de cabelo feminino médio

Cabeleireiros costumam recomendar o período de três meses para manutenção do corte. Porém, como o crescimento dos fios enrolados demora mais a ser percebido, você pode escolher esperar mais tempo para um novo corte.
É possível também fazer a manutenção do seu corte de cabelo médio apenas repicando novamente, sem necessariamente encurtá-los. Assim, você irá potencializar o balanço deste tipo de corte, mas mantendo o comprimento.
Já no caso das franjas, é interessante manter o intervalo trimestral para aparar as pontas, até para que os fios não fiquem incomodando os olhos.

Corte de cabelo médio: Seleção de cortes incríveis para apostar

Escolha seu corte de cabelo médio favorito e ponha em prática!

Com tantas inspirações lindas para adotar o corte de cabelo médio, o difícil é escolher só um, né? Se você curtiu, compartilhe este post com as amigas. Comente aqui embaixo o que achou e deixe sugestões de temas que quer ler por aqui. Continue nos acompanhando e até a próxima!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados