Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos

Que tal dar um visu completamente novo para os seus cachinhos e crespinhos? Se era inspiração que faltava, não falta mais! Isso porque trouxemos 12 cortes de cabelo feminino para derrubar o queixo de qualquer um, além de renovar a autoestima. Quer saber quais são os looks mais do poderosos que separamos para você? Só vem!

Veja dicas de cortes de cabelo feminino curto

Os curtos vieram para ficar! Se antes os cabelos mega compridos eram os mais amados, hoje eles vem perdendo o posto para os curtinhos. Antes vistos como menos femininos e delicados, as madeixas cortadas em comprimentos menores atualmente são símbolo de elegância, atitude e modernidade. Confira abaixo duas dicas de cortes curtos de cabelo feminino para arrasar no novo visual!

-Chanel cacheado com franja

Um clássico é um clássico, não é, meu bem? Então se você tem o cabelo cacheado, uma ideia que tem tudo para dar certo é aquele chanelzinho bem tradicional. Ou seja, um corte reto acompanhado de uma franjinha. É legal destacar que esse corte nas molinhas geralmente promove um efeito mais volumoso que fica INCRÍVEL! Isso porque a linha reta estimula o volume natural dos fios, especialmente quando combinado com o comprimento menorzinho. Como dissemos, é um clássico, porém, com ar de moderno. Vale apostar!

-Pixie crespo

Quem foi que disse que o pixie é só para cabelo liso? Pois quem falou se enganou e muito! Também conhecido como corte de cabelo Joãozinho, o pixie crespo é a cara do poder! Elegância e muita atitude nesse corte que é para colocar a cara no sol! Ou seja, por ser beeeem curtinho, o pixie põe em evidência esse seu rosto lindo, dando a possibilidade de brincar com os mais diferentes tipos de maquiagens, cores, acessórios, brincos… enfim, usar a criatividade para destacar tudo o que você tem de mais bonito. Uma ótima opção para o pixie no cabelo crespo é pedir para que o seu cabeleireiro faça um acabamento com linhas bem detalhadas no corte, mostrando ainda mais a textura maravilhosa dessa curvatura de fio.

  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos
  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos

Ideias de cortes de cabelo feminino médio

Os cortes de cabelo médio é aquele verdadeiro curinga, não é verdade? Isso porque ele agrada tanto quem gosta de fios mais curtinhos quanto aquelas que amam um look estilo Rapunzel. Por este motivo, pode-se dizer que o mediano é um dos mais amados e democráticos devido à sua versatilidade. Dá só uma olhada nas duas ideias perfeitas e cheias de estilo que vêm por aí!

-Black redondo com as pontas desfiadas

Aquela black redondinho é o sonho de muita gente que tem o cabelo crespo, não é verdade? Entretanto, ele não precisa ter sempre aquele acabamento mega certinho, por exemplo. Quer dar uma inovada no black com muito estilo? Aposte nas pontas desfiadas. Elas vão promover um visual super despojado e cheio de atitude. Na hora de estilizar, basta usar um finalizador para dar destaque, fazendo com que essas pontinhas fiquem ainda mais em evidência, afinal, são elas que vão dar todo o diferencial ao look. Coloque o finalizador da palma da mão, espalhe e aplique no cabelo, puxando as pontinhas para fora com os dedos. O resultado é maravilhoso!

-Pontas irregulares e sem definição

Esse modelo serve tanto para quem tem cabelo cacheado quanto crespo, basta manter as madeixas na altura do ombro e pedir para o seu cabeleireiro cortar as pontas bem irregulares. Entretanto, o grande segredo é o styling! É preciso tirar toda a definição das madeixas e destacar as pontas com um bom finalizador, puxando-as para fora, do mesmo jeito que ensinamos no black com as pontas desfiadas. O efeito é lindo e cheio de atitude!

  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos
  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos
  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos

Melhores cortes de cabelo feminino longo

Não é porque os curtinhos estão com tudo que os compridos perderam pela sua beleza, muito pelo contrário, eles continuam incríveis e com modelos de apaixonar, especialmente para os cabelos cacheados e crespos. Ele também é uma ótima opção para as estações mais frias, afinal, dão aquela esquentadinha a mais. Então dá uma olhada nas duas opções que trouxemos, são baphônicaaaaaaas!

-Cacheado em camadas

Todo mundo sabe que cabelo cacheado e as camadas formam uma combinação perfeita e, se não sabe, está mais do que na hora de saber para não perder mais tempo. Isso porque o corte em camadas valoriza muito mais cabelo cacheado, distribuindo melhor o volume natural e dando muito mais movimento. Para você que é cacheada e gosta do volume lá no alto, se jogue nas camadas horizontais. Por outro lado, se você gosta dos seus cachinhos mais comportados, a melhor escolha são as verticais. Outra boa ideia para quem gosta de volume reduzido é apostar no corte em V. Entretanto, caso você esteja em cima do muro e não quer nem 8 nem 80, que tal optar pelas camadas na diagonal? Isso porque essas camadas vão garantir um movimento incrível na cabeleira, sem mexer muito no seu volume natural. Legal, né!? Por isso é que esse corte é um dos mais amados, afinal, é pura versatilidade.

-Heart-shaped afro

Também conhecido como corte de cabelo coração, esse visu é para quem gosta de combinar estilo com fofura. Afinal, quem disse que não dá para ter atitude e ser delicada, não é mesmo!? O nome já diz tudo, pois o corte tem realmente um formato incrível de coração e cheio de volume. Para adquirir esse look, primeiramente procure um profissional especializado em cabelos cacheados e crespos. Aí então diga que quer um corte coração bem lindo. O profissional vai cortar o topo bem redondinho, descendo com camadas, enquanto a parte do pescoço fica levemente repicada para retirar o volume da região, criando o formato mais perfeitinho. Para estilizar, basta fazer uma divisão bem marcada no meio ou na lateral da cabeça e alinhar com a ajuda de um bom finalizador.

  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos
  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos

Sugestões de cortes para cabelo ondulado

Se o seu cabelo é onduladinho e você achou que tinha ficado de fora, a resposta é: não mesmo! Temos duas sugestões que ficam divinas para esse tipo de curvatura que é mais oleosa na raiz e ressecada nas pontas. Sabe aquelas suas ondas abertas e sem muita definição? Pode crer que elas vão ficar um arraso independente do corte que você escolher. Está curiosa? Então fica de olho!

-A-line

O A-line apareceu chamando a atenção em 2016 por ter sido escolhido por celebridades em seus novos visuais. A tendência, apesar de ter que feito sucesso entre as it-girls mais antenadas em moda e beleza não pegou muito, mas está de volta para a felicidade das fashionistas e moderninhas. O A-line é um variante do famoso long bob, demonstrando algumas características em comum como a altura do corte que é mediana e a base retinha. Diferente do long bob, o A-line não deve passar a linha do pescoço. Além disso, ele não conta com camadas, mesmo que leves, e também não é tão democrático quanto o seu antecessor. Isso porque o long bob pode ser adaptado para todos os tipos de curvatura, enquanto o A-line funciona apenas com ondulados e lisos. O styling desse corte é bem natural, tipo beach waves, sem nenhuma finalização com o aspecto muito caprichado.

-Shag hair

Oposto do modelo anterior, o shag hair é pura versatilidade! Vai bem com todas as curvaturas, apesar de ficar especialmente maravilhoso nós ondulados. O modelo é uma combinação entre um corte em camadas e pontas desconexas para dar um ar bem bagunçadinho e desinteressado. Outra característica do corte é que ele tem uma pegada bem anos 80, por causa dos fios desalinhados e do volume que geralmente é valorizado, principalmente se você combinar o look com uma franjinha. Vale a pena experimentar essa dica que é um banho de estilo!

  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos
  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos

Dicas de corte para cabelo cacheado ou crespo

Para falar a verdade praticamente todas as sugestões aqui são para cabelos cacheados e crespos, né!? Entretanto, trouxemos duas dicas mais do que especiais para quem está procurando um visu nada óbvio e com muita personalidade. Prepare o coração porque os seus cachinhos e crespinhos vão se apaixonar por essas ideias!

-Tapered cacheado

Geralmente o corte tapered é associado ao cabelo crespo, isso porque ele valoriza ainda mais a textura incrível dessa curvatura, entretanto, você já viu como fica maravilhoso o cabelo cacheado com esse corte? Se não viu, dá uma olhadinha na imagem abaixo e veja que coisa mais maravilhosa é o caimento dos cachinhos nesse corte. Portanto se você tem cabelo cacheado e gosta de modelos mais curtos, o tapered pode ser uma boa opção. Você pode usá-lo tanto sem definição nenhuma e muito volume com o auxilio do pente garfo, quanto dando aquela finalizada cheia de capricho para os cachinhos no topo ficarem bem definidinhos, entrando em contraste com os cabelos mais curtinhos na lateral, é muito amor!

12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos

-Crespo chanel geométrico

Esse corte é uma verdadeira obra de arte, fala sério! Enquanto a base é retíssima e bem curtinha, o acabamento é mais do que geométrico. Criando um estilo cheio de personalidade, moderno e, ao mesmo tempo, minimalista. Perfeito para quem curte um look diferente de verdade, sem perder o charme e a elegância. Se o seu cabelo é crespo, basta usar a abusar da sua textura natural, que é perfeita para esse corte. Porém, se você tem cabelo cacheado e se apaixonou por esse look, use um secador e uma escova para deixar os fios praticamente sem definição, aplicando a técnica blowout, ela vai ajudar a alcançar o resultado que você busca.

12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos

Cortes que vão bombar em 2019 – inverno

Você já está preparada para as tendências de inverno? Se não estiver, sem problemas, porque trouxemos duas grandes ideias para você arrasar na época mais fria do ano com muito estilo e por dentro das novidades. Bora dar uma olhada?

-Bob com franja

Você já ouviu falar que as pessoas ficam mais elegantes no frio? Pois é, acontece que nessa estação do ano, geralmente, a tendência é que as cores mais sóbrias e discretas fiquem em alta, promovendo um look, de fato, mais elegante. Portanto, nada mais elegante do que um cabelo curtinho, não é mesmo!? A sugestão aqui é um bob com franja que, além de ser super sofisticado, também tem um toque moderno e estiloso. A combinação perfeita! Independente do frio, o pescoço de fora vai ser tendência neste inverno. Isso porque o modelo já vem se fortalecendo desde as últimas temporadas e não dá indícios de sair de cena tão cedo.

-Na altura do pescoço com franja lateral

Se você é da galera que sente frio o tempo todo e não vai aguentar usar o cabelo curtinho no inverno, a melhor opção é aquele na altura do ombro. Ele vai estar com tudo também, em partes por ser confortável e quentinho para a estação, além, é claro que colaborar para o estilo elegante que buscamos. Para combinar, a dica é só jogar na franja lateral, que além de ser também mega distinta, promove um visual bem maduro. Estilo “mulherão” para combinar com a vibe do inverno. Sem contar que o cabelo cacheado com franja fica divino, o mesmo vale para os ondulados e crespos.

  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos
  • 12 cortes de cabelo feminino para todas as curvaturas e tamanhos

Maneiras de como manter o corte por mais tempo!

O segredo para manter qualquer corte mais bonito por mais tempo é deixá-lo sempre saudável. Para isso, algumas diquinhas podem ajudar! Entre elas estão: usar bons produtos, manter os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução com um cronograma capilar em dia. Não subestimar o uso do condicionador em todas as lavagens, entretanto, não exagerar na quantidade e não aplicar na raiz. Outra dica é evitar altas temperaturas no cabelo como água muito quente, ferramentas como prancha e secador em excesso e nunca esquecer de aplicar um protetor térmico no dia a dia. Jamais durma com o cabelo molhado, ou passe muitas horas com ele preso muito forte. Por último, é inevitável perguntar ao seu cabeleireiro qual a periodicidade de manutenção do seu corte, porque o melhor jeito de mantê-lo sempre bonito é voltar ao salão no tempo certo, antes que o corte se perca.

Agora que você tem ideias de cortes de cabelo feminino para dar e vender, basta escolher um e se jogar nessa sua nova versão!

Posts Recentes:

Posts mais acessados