Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Raspado, SIM! Conheça o buzz cut feminino

Raspado, SIM! Conheça o buzz cut feminino

Já passou pela sua cabeça alguma vez na vida raspar o cabelo? A grande maioria provavelmente vai responder “não” para essa pergunta. Afinal, fomos criadas a acreditar que o cabelo é parte fundamental da aparência de uma mulher. Entretanto, muitas deles já têm saído desse padrão e apostado na cabeça raspada – chamado também de buzz cut feminino – e mostrado que ele pode ser tão bonito e estiloso quanto qualquer cabelão. Mas atenção: o modelito exige um exercício de coragem e autoconfiança, ou seja, se você não tem 100% certeza da mudança é melhor não arriscar. Porém, se já está decidida ele pode ser um ingresso para o caminho (quem sabe, sem volta) de encontro com a liberdade.

O que é um corte buzz cut?

O buzz cut, conhecido também como cabelo raspado feminino, está entre os cortes de cabelo preferidos de modelos e celebridades que curtem deixar sua marca registrada. Tudo porque a versão causa alto impacto e efeito próprios de quem não tem medo de ousar no visual. Seu grande diferencial está nos contornos, que ficam bem visíveis para valorizar o rosto e deixar tudo mais moderno. Vale lembrar ainda que a manutenção deve ser frequente e feita mensalmente para manter a forma definida e em dia.

Como raspar o cabelo em casa?

Existem duas maneiras para aderir ao buzz cut em casa: com uma lâmina de barbear ou com a máquina. Veja como funciona com a máquina!

Raspar com a máquina

Antes de passar a máquina na cabeça, é fundamental cortar os fios com a tesoura, ok?! Caso contrário, eles podem embolar no aparelho. Feito isso, basta escolher o pente de corte que melhor se encaixa no resultado que você busca. Dica: quanto menor o número do pente, mais perto da raiz ele chega. Depois, é só cortar os fios no sentido de crescimento deles.
Importante: quer um cabelo raspado, mas não está confiante o suficiente para fazer isso sozinha em casa? Não tem problema nenhum. É só procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento.

Outras opções de corte

Bateu aquela dúvida em raspar toda a cabeça? Aposte no sidecut feminino (em que apenas uma parte de uma das laterais é raspada, mantendo o resto do comprimento original) ou no undercut (que aposta na nuca raspada e mantém todo o resto do comprimento também). Ambos deixam o visual super moderno e cheio de atitude. Para incrementar ainda mais o look, que tal descolorir os fios, hein?! Fica simplesmente incrível!

E lembre-se: não é porque seu cabelo está raspado que fica completamente livre de cuidados, certo?! Você pode até não usar condicionador, mas é bacana usar, sim, um shampoo sempre que for lavar os fios.

Raspado, SIM! Conheça o buzz cut feminino
5 (100%) 3 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados