Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como apostar no undercut feminino – o cabelo raspado na nuca

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

Como apostar no undercut feminino – o cabelo raspado na nuca

Não aguenta mais olhar no espelho e ver todo dia o mesmo cabelo? Que tal sair da mesmice e apostar em algo descolado e moderno, hein?! Uma excelente opção é o cabelo raspado feminino. Mas atenção: muita calma nessa hora! Não estamos falando para você raspar o cabelo todo, e sim, a nuca. Isso mesmo! O undercut feminino chegou para ficar e já tem conquistado várias adeptas. Para saber melhor sobre o look, é só ficar de olho aqui!
Spoiler: impossível não se apaixonar, viu?!

O que é o undercut feminino?

O undercut surgiu em meados dos anos 70 e voltou com força total! O corte que mantém o volume e os fios longos no topo da cabeça – e a nuca raspada – é perfeito para quem busca algo democrático. Tudo porque não importa o comprimento e a curvatura do cabelo, e nem o formato do rosto. A única coisa relevante e que deve ser levada em consideração aqui é se o modelo faz parte do seu estilo. Dica: é um pouquinho mais discreta ou quer esconder o undercut em determinadas situações? Basta soltar o cabelo, afinal, quando o corte é feito em madeixas longas só pode ser visto quando preso.

Undercut feminino com risca

Para incrementar ainda mais o seu undercut, vale apostar nos riscos que podem ser feitos com a navalha ou com a máquina de cortar cabelo. Essas ferramentas são capazes de criar tanto riscos paralelos, quanto desenhos em formatos geométricos. Dá ainda para combinar o visual com o cabelo raspado do lado.

Undercut feminino + pixie + franja lateral

Outra versão que também tem feito o maior sucesso é o corte curto feminino (vulgo pixie cut) + undercut + franja lateral. Essa opção nada básica deixa o visual estiloso e digno de mulheres independentes e maravilhosas.

Diferença entre undercut e sidecut

Muitas pessoas confundem os dois estilos e isso é normal. Mas, para não ter mais erro, anota aí!
Undercut: como já falamos, consiste em raspar a nuca. Normalmente a partir da altura das orelhas, ok?!
Sidecut: consiste em raspar as laterais da cabeça formando uma espécie de moicano. Neste caso, você pode optar por raspar uma ou as duas laterais, mas não a nuca, certo?!

E aí, pronta para aderir a esse look mega charmoso e descolado? Se quiser, dá também para radicalizar de vez e apostar em uma nova cor de cabelo. Por que não? Só não se esqueça dos cuidados diários com as madeixas.

Como apostar no undercut feminino – o cabelo raspado na nuca
5 (100%) 3 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados