Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo raspado feminino: Ideias e dicas de cortes cheios de atitude para se jogar

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

Os cortes de cabelo curtos, além de práticos, já são muito comuns e amados entre as mulheres. Mas… mulher pode raspar a cabeça? É claro que sim! O cabelo raspado feminino, seja parcial ou totalmente, é muito estiloso e cheio de personalidade. Quer saber mais e conhecer algumas inspirações? Então vem conferir!

Cabelo raspado feminino: sim, você pode!

Estamos vivendo um momento de empoderamento feminino, em que cada vez mais a mulher vem conquistando seu espaço e quebrando paradigmas. Sua liberdade pode ser expressa das mais diversas formas, inclusive em como usa seus cabelos. Sim, podemos ter o cabelo que quisermos!
O cabelo raspado feminino, além de muito versátil, realça a beleza do rosto da mulher, que pode aproveitar este destaque para caprichar na make e investir em acessórios.
Conforme eles forem crescendo, dá ainda para brincar com descoloração e tinturas, dando ainda mais charme aos fios.

Cabelo raspado feminino: Ideias e dicas de cortes cheios de atitude para se jogar

Cuidados específicos para o cabelo raspado feminino

A cabeça raspada é sim bastante prática, mas ainda precisa de cuidados. Lembre-se que uma parte da pele estará exposta, por isso, invista em produtos finalizadores com proteção solar, para evitar queimadura na raiz do cabelo.
Além disso, lance mão de shampoos adequados para seu tipo de cabelo, pois o couro cabeludo também precisa de cuidados. Se você é uma cacheada ou crespa, pode ainda apostar nos condicionadores co-wash. A #todecacho tem produtos 2 em 1 excelentes para as crespas e cacheadas dos fios curtíssimos.

Cabelo raspado feminino: Ideias e dicas de cortes cheios de atitude para se jogar

Sidecut: cabelo raspado do lado feminino

Se você tem muito cabelo, quer raspar a cabeça, mas ainda não tomou coragem, adote o sidecut! Este tipo de corte caracteriza-se pela lateral do cabelo raspada, preservando o restante dos fios. Se em algum momento quiser escondê-lo e tiver fios longos, uma jogada de mecha para o lado e pronto! Sidecut escondido.
Undercut: cabelo raspado atrás feminino
O cabelo raspado na nuca pode também ser muito feminino! A técnica do undercut pode ser usada para diminuir o volume dos fios, ou até para criar um look diferente. Nos curtos, é possível ainda investir em penteados com um topete ou franja maior, e a nuca livre, raspada: garantia de visual prático e, ainda por cima, cheio de atitude!

Cabelo raspado feminino: Ideias e dicas de cortes cheios de atitude para se jogar

Cabelo raspado feminino: Ideias e dicas de cortes cheios de atitude para se jogar

Cabelo raspado feminino e transição capilar

Se você é uma cacheada ou crespa que está abandonando a química e assumindo os fios naturais, o cabelo raspado pode ser adotado para deixar os fios novos crescerem 100% livres. É possível, ainda, adotar fios curtíssimos com o big chop, ou seja, cortar bem curtinho, eliminando toda a química. Desta forma, você deixa os cachinhos crescerem ainda mais saudáveis.

Como você pode conferir, o cabelo raspado feminino pode ser muito charmoso, além de facilitar a rotina do dia a dia, então, se joga! Se você curtiu este conteúdo, tem muitas outras novidades e dicas em nossa página para conhecer. Você pode também deixar seus comentários aqui embaixo, adoraremos saber a sua opinião. Até a próxima!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados