Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cor marsala: Fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor

A cor marsala é um das grandes sensações de 2018 e 2019 e tem aparecido em peso em roupas, itens de maquiagem, esmaltes e, como não poderia deixar de ser, nos cabelos das brasileiras. E esse sucesso todo não é à toa.

Para começar, como une nuances de vermelho e roxo, a cor marsala é muito intensa e poderosa, o que a torna a tonalidade perfeita para quem quer buscar uma coloração diferente, cheia de personalidade e muita elegância.

Além disso, a cor marsala é bastante democrática e versátil porque funciona muito bem para praticamente todo mundo. Independente do tom da pele ou da textura dos fios existe uma coloração marsala perfeita para você!

A seguir, vamos descobrir como escolher a cor marsala ideal para os seus cabelos e descobrir como mantê-los sempre lindos e saudáveis.  

Os vários tons de marsala

Ainda que seja confundido eventualmente com cores como o acaju e o borgonha, o cabelo vermelho marsala tradicional é caracterizado por um tom bem fechado com nuances de roxo e até de azul, o que o torna bastante profundo e marcante.

Mas a paleta da cor marsala é bastante variada e é possível encontrar no mercado muitas tonalidades, desde aquelas que são um pouco mais quentes e vibrantes até as mais escuras e intensas.

Quem pode escolher a coloração marsala

A cor marsala é provavelmente um dos tons mais fáceis de harmonizar e pode ser a opção ideal em diversos casos.

Para quem quer fazer uma mudança sutil nos cabelos, usar um tom mais escuro da cor marsala pode ser a opção ideal, já que a tonalidade vai ficar bem discreta nos fios, mas ainda causará aquele efeito avermelhado quando exposta ao sol.  

Se a sua intenção é poupar os cabelos do descolorante, a tinta marsala também é interessante, já que pode ser aplicada mesmo sob os fios escuros e, ainda assim, dará um nova tonalidade para as madeixas e vai mudar o seu visual.

Donas de cabelos loiros, morenas, lisas, onduladas, cacheadas e crespas também podem apostar tranquilamente na coloração marsala sempre pensando que, se a ideia for chegar a um tom mais discreto e intenso, a cor marsala tradicional, mais fechada e com tons de roxo são as ideais, mas se você preferir madeixas mais ousadas e iluminadas, optar por uma coloração mais clara ou descolorir os fios antes de aplicar a tintura marsala pode te ajudar a chegar lá.

Se ainda não estiver totalmente segura da mudança, uma dica é investir em técnicas que não exigem a coloração completa como as mechas marsala, em que apenas algumas porções dos cabelos são coloridas, e o ombre hair marsala, em que a cor se concentra gradualmente do meio até as pontas dos fios.  

Passo a passo para chegar na cor marsala

Cor marsala: Fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor

Antes de colorir os cabelos vale lembrar que todo processo químico exige fios muito bem hidratados e nutridos. Isso é essencial não só para conquistar uma cor mais viva e brilhante, mas também para manter a cabeleira saudável.

Então, se os seus cabelos estiverem danificados, é importante cuidar adequadamente deles primeiro com ciclos de reconstrução, hidratação e nutrição antes de tingi-los. Uma boa dica é apostar em tratamentos a base de queratina, um elemento poderoso da reconstrução capilar que recupera fios frágeis, quebradiços e porosos.  

O processo de coloração sempre leva em conta a tonalidade final que você deseja alcançar e a base atual dos fios. Isso significa que o resultado vai depender não só da tintura marsala escolhida, mas também da cor dos seus cabelos.

Pensando nisso, se você buscar uma cor mais viva e tiver cabelos castanhos ou pretos, provavelmente, será necessário, primeiro, descolori-los. Por outro lado, se a intenção for manter apenas aquele brilho avermelhado ou conquistar uma tonalidade mais discreta, a descoloração não será necessária.

Independente de descolorir ou não os cabelos, o ideal é que todo o processo seja feito por um profissional. Ele é a melhor pessoa para te indicar o procedimento adequado para seus cabelos e descobrir como combinar a cor marsala com o tom atual dos fios.

Manutenção e cuidados da coloração marsala

Cor marsala: Fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor

Não basta só tingir as madeixas! Todas as tinturas capilares exigem cuidados, e a coloração marsala não fica de fora. Algumas dicas importantes são:

  • Evitar água quente: altas temperaturas ressecam os cabelos, deixando-os secos e sem vida. As donas de cabelos vermelho marsala devem fugir de água muito quente para evitar que a cor torne-se opaca e os fios fiquem secos.
  • Usar produtos para cabelos coloridos: os shampoos específicos para cabelos coloridos ajudam a prolongar a duração da cor, então devem ter prioridade na sua escolha.
  • Escolha produtos com proteção UV: os cosméticos com fator de proteção solar também auxiliam na proteção dos cabelos, diminuindo o ressecamento e a quebra dos fios.
  • Renove a cor com tonalizantes: uma das melhores formas de manter o brilho e o tom da cor marsala é utilizando tonalizantes compatíveis com a nuance escolhida.
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados