Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Você conhece a técnica splashlight? Se ainda não, se liga!

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Ondulados

Você conhece a técnica splashlight? Se ainda não, se liga!

Depois de grandes sucessos como as californianas e o ombré hair, chegou a vez das splashlights. Já ouviu falar sobre essa tendência? Se ainda não, você não sabe o que está perdendo. A técnica reproduz um facho de luz invadindo os cabelos e pode ser feita de uma maneira mais intensa ou mais suave, depende do estilo de cada pessoa. Para saber mais sobre esse visual baphônico, confira as dicas a seguir.

Como é feito o splashlight?

É bem simples e não tem erro! Porém, é preciso estar ciente de que será necessário o uso de pó descolorante. Para criar um modelo mais sutil, é comum usar o pó e um oxidante de 20 volumes em uma proporção de 1:1, com um tempo de pausa que não deve ultrapassar 30 minutos. Outra dica para que o splashlight (respingo de luz) na horizontal fique suave, é usar os dentes de um pente para fazer as mechas de maneira delicada e desordenada, passando-o sobre os fios. Com as luzes em cabelo cacheado já prontas, é hora de tonalizar as madeixas. A cor do tonalizante vai depender da tonalidade original dos fios. Mas atenção: é importante aderir ao procedimento com um profissional de sua confiança, ok?! Não tente fazer sozinha em casa.

Opções de tons de clareamento

Isso vai depender única e exclusivamente do resultado que você deseja. Quem tem o cabelo mais escuro e quer uma produção mais delicada, deve clarear bem pouquinho e investir no tom sobre tom ou no máximo em mechas douradas. Já quem prefere um look marcado, deve investir no contraste do visual. Neste caso, as mechas podem chegar até uma altura de 8.0 (loiro claro) ou 9.0 (loiro muito claro).

Período de retoque

O bacana dessa técnica é que ela não exige um retoque tão frequente assim. Tudo porque seu efeito não parte da raiz e as mechas podem ser feitas na altura que você desejar.

Cuidados com os fios

Que o cabelo cacheado e crespo naturalmente é mais ressecado, isso você já sabe. Mas quando é feito um processo de descoloração nessas madeixas, o ressecamento se agrava ainda mais. Por isso, é fundamental apostar no cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Ele vai repor todos os nutrientes que foram perdidos durante o processo e vai recuperar seus fios. Além dele, é interessante investir também em produtinhos matizadores para neutralizar, matizar e desamarelar o splashlight. Não esqueça também de usar produtos com proteção UV em sua composição

Você conhece a técnica splashlight? Se ainda não, se liga!
5 (100%) 4 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados