Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Mechas douradas: a iluminação perfeita para diferentes tons de cabelo

ColoraçãoDicas

As mechas douradas estão entre as mais pedidas nos salões de beleza ao redor do mundo. E não é à toa, né?! Elas podem ser adaptadas a diferentes estilos, tons de pele e texturas de cabelo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você encontrar a coloração perfeita e transformar seu visual. Preparada? Então anota aí e bora arrasar.

Mechas douradas: a iluminação perfeita para diferentes tons de cabelo

A versatilidade das mechas douradas

Tonalidade clássica e queridinha entre a mulherada, as mechas douradas combinam com tons de cabelos quentes e frios, e podem ir desde um visual clássico até um estilo mais moderno. Para deixar a cor mais natural ainda, uma das técnicas super procuradas é a raiz esfumada. Ela mantém a raiz mais escura e clareia gradualmente as pontas, intensificando o dourado aos poucos. O resultado é bem moderno e ao mesmo tempo mega delicado.

Diferentes tons de mechas douradas

Para variar um pouco, vale apostar nas diferentes tonalidades de dourado. O cabelo loiro claro dourado, por exemplo, é uma excelente alternativa para quem já é loira e quer deixar os fios ainda mais claros. É também uma boa opção para quem tem a pele clarinha com o fundo rosado. Já as morenas e negras combinam super com um dourado que tenha um pouco de pigmento acobreado – desta forma, o tom fica mais próximo a pele.

Como fazer as mechas douradas?

Isso vai depender da técnica escolhida. Você pode deixar a raiz esfumada como mencionamos acima, ou partir para as californianas, balaiagem e até ombré hair loiro, por que não? No geral, o mais indicado é conversar com um profissional de sua confiança para ouvir a opinião e juntos chegarem a uma conclusão que irá lhe agradar.

Como cuidar das mechas douradas?

Assim como qualquer procedimento químico, é importante redobrar os cuidados, ok?! Ainda mais quando falamos em cabelos cacheados ou crespos que naturalmente já são mais ressecados. Por isso, o ideal é manter o cronograma capilar em dia – alternando as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Desta forma, é possível manter os fios sempre saudáveis e fortes. Vale também fazer aquela umectação esperta com um óleo 100% vegetal. Além disso, é importante contar com uma linha de tratamento matizadora que neutraliza, matiza e desamarela os fios. Produtinhos com proteção UV em sua composição também são sempre bem-vindos. Invista!

E aí, pronta para aderir as mechas douradas? Elas são realmente lindas.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados