Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo vermelho: dicas de tons que combinam melhor com você

DicasPara fazer em casaTécnicas

Grande parte das mulheres já desejou ter o cabelo vermelho pelo menos uma vez na vida. A cor, marcante e intensa, combina com todos os tipos de fios e texturas e, nos cabelos cacheados e crespos, ele dá um up no visual. Entretanto, o cabelo vermelho demanda alguns cuidados específicos para se manter sempre bonito e vibrante.

Vai apostar nessa tonalidade? Confira nossas dicas!

Cabelo vermelho: como escolher o melhor tom?

Não há nenhuma regra que determine qual é a melhor tonalidade para quem deseja ter cabelo vermelho. Você deve decidir, na verdade, se deseja uma cor que harmonize com o seu tom de pele ou se prefere uma cor que contraste.

Para quem deseja um cabelo vermelho que harmonize com o tom de pele, a dica é: cacheadas ou crespas com o tom de pele quente devem escolher uma nuance quente, como o vermelho cereja, o ruivo acobreado ou o vermelho púrpura. Já as donas de fios com curvatura que têm o tom de pele frio devem preferir cores com a mesma nuance, como o louro escuro vermelho irisado.

Algumas cores, entretanto, harmonizam com todos os tons de pele, como é o caso do vermelho intenso.

Cabelo vermelho: como obter o melhor resultado?

O cabelo vermelho é um dos mais difíceis de obter, já que o pigmento vermelho não se fixa na fibra capilar com tanta facilidade. Além disso, fios porosos e ressecados não absorvem a coloração como deveriam, por isso, para obter o melhor resultado de cor é importante que seus cachos ou crespos estejam saudáveis.

Certifique-se de que seu cabelo esteja hidratado, nutrido e fortalecido no dia da coloração, já que possivelmente ele precisará ser descolorido antes da aplicação da nova cor.

Cabelo vermelho: como fazer a manutenção da coloração?

Para manter o seu cabelo vermelho, a primeira dica é realizar hidratações, nutrições e reconstruções capilares periodicamente, para devolver aos fios a água, os lipídios, a queratina e outros nutrientes que podem ser perdidos no dia a dia ou no processo de coloração. Além disso, utilize produtos desenvolvidos especificamente para cabelos quimicamente tratados e que contenham em suas fórmulas proteção UV, para manter a integridade da cor.

Vai apostar no cabelo vermelho? Siga nossas dicas e arrase com seus cachos poderosos!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados