Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

6 provas de que o cabelo repicado em camadas é o mais democrático

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Você ama o corte em camadas e acha que ele é o melhor do mundo? Conhece mas não acha que ele é tudo isso? Não importa qual é o seu time, fica aqui com a gente porque vamos falar tudo o que você precisa saber sobre o cabelo repicado em camadas e 6 fatos que comprovam que corte mais democrático não há! Bora!

Dicas de cabelo ondulado repicado em camadas

Vamos começar pelo cabelo ondulado. O fio ondulado tem uma curvatura que pode apresentar um pouco de dificuldade para definição, aquelas ondas bem marcadas, sabe? Por isso, um cabelo curto desfiado talvez não seja a melhor opção. Uma boa ideia é apostar no cabelo repicado em camadas, em toda a cabeleira, tanto nas pontinhas quanto no comprimento. O visual promete um look bem descolado e moderninho, devido ao aspecto bagunçado. Pelo fato do cabelo ser inteiramente repicado em camadas os fios ficam leves, promovendo ondas mais definidas.

Sugestão de corte em camadas para cabelo cacheado e crespo

Cabelo cacheado: há inúmeras maneiras de realizar camadas em cabelos com curvatura, a melhor opção é conversar com um cabeleireiro especializado em corte de fios cacheados ou crespos para que ele analise a melhor técnica para trabalhar com as camadas. De qualquer forma, um modelo que fica bem legal para quem gosta de volume reduzido é o corte em camadas verticais alongadas, ele distribui o volume, promovendo mais peso e movimento.

Cabelo crespo: se você quer um volume de presença, lá no alto, se joga no cabelo repicado em camadas horizontais. Essa técnica preenche o cabelo, deixando-o mais encorpado e, ao mesmo tempo, leve, favorecendo o volumão! Aqui, ele pode ser mais longo ou também um corte curto repicado em camadas.

Quem pode usar o cabelo repicado em camadas?

Todo mundo, ué! Como vimos, onduladas, cacheadas e crespas podem usar e abusar desse corte. Além disso, também não há restrições ao tipo de rosto, seja arredondado, quadrado, triangular, oval, não importa… todos estão liberados para o cabelo repicado em camadas. Isso porque um bom profissional irá encontrar a técnica perfeita para combinar com o seu rosto. Sem contar que ele é um completo curinga para emoldurar a face, deixando o semblante muito mais equilibrado e harmonioso. É incrível ou não é?

É possível fazer franja com esse corte, para fios ondulados ou cacheados?

É possível, sim! Não se deixe abater quando ouvir algum comentário de que quem tem cabelos ondulados e, principalmente, cacheados e crespos não podem usar franjinha. Podem sim! Aqui vale a mais curtinha, lateral, cortininha, repicada, desfiada… fica a sua escolha. Apenas lembre-se, principalmente cacheadas e crespas, de cortar a franja sempre com o cabelo seco por causa do fator encolhimento, assim você pode ver diretamente como ficará. De qualquer maneira não deixe de cortar a franja com o seu cabeleireiro de confiança, pois ele poderá lhe apresentar as melhores opções de franja para o seu tipo de cabelo, e o corte também, claro!

Se quiser, valorize seu corte de cabelo com mechas mais claras!

Lembra quando falamos que o corte em camadas por si só já garante muito mais movimento para as madeixas, promove melhor moldura para o rosto e tudo mais? Pois é, há um outro truque que pode destacar ainda mais essas características, as mechas. Quando combinadas às camadas, promovem ainda mais balanço para as madeixas e iluminação para o rosto, sem contar o destaque para os cachos, por exemplo. Fica realmente incrível!

Cuide da manutenção desse corte de cabelo

Como cada tipo de camada é feita de uma maneira diferente, vai depender muito do resultado que você escolheu e a técnica que o profissional aplicou, portanto, vale perguntar para o seu hairstylist sobre quando você deve voltar para realizar a manutenção. A média é aproximadamente a cada dois meses, porém, é sempre bom confirmar. De qualquer forma, uma coisa é fato: para manter aquele resultado incrível que só o cabelo repicado em camadas tem, é preciso manter o modelo sempre em dia, portanto, fique de olho na manutenção.

6 fatos que provam que o cabelo repicado em camadas é o mais democrático

Agora que você já sabe um monte de coisa bacana sobre o corte em camadas, fizemos uma compilação dos principais motivos que você viu aqui e que comprovam que ele é o corte mais democrático de todos os tempos, confira:

  1. Pode ser feito em todos os tipos de curvatura: ondulado cacheado ou crespo;
  2. Combina com todos os tipos de rosto;
  3. Emoldura a face;
  4. Pode promover movimento para os fios com camadas diagonais;
  5. Para quem gosta de volume, as camadas horizontais são a solução;
  6. Camadas verticais para redução de volume.

Agora, fala a verdade, o cabelo repicado em camadas é puro amor, não é não? Confira também as inspirações abaixo!

 

6 provas de que o cabelo repicado em camadas é o mais democrático
5 (100%) 5 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados