Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte curto repicado: dicas para aderir ao corte sem erro

Corte curto repicado:  dicas para aderir ao corte sem erro

O corte curto repicado sempre foi um dos favoritos das mulheres que gostam da praticidade e a versatilidade dos comprimentos menores. Válido para todas as idades e tipos de cacho, o curto repicado dá aquele toque despojado, moderno e cheio de atitude que a gente adora.

Entre as donas de cabelos crespos, cacheados e ondulados o corte curto repicado é ainda mais querido, já que o fato de repicar os fios auxilia na formação do cacho, deixando as madeixas mais definidas e com balanço.

Mas para aderir ao corte curto repicado e conseguir o melhor efeito possível, é interessante tomar alguns cuidados. Veja quais são eles!

Corte curto repicado: estude seu rosto

Corte curto repicado:  dicas para aderir ao corte sem erro

De forma geral, podemos dizer que um corte curto repicado funciona com todos os tipos de rosto, mas é importante que você saiba que existem alguns estilos que podem combinar melhor com você do que outros.

Quem tem o rosto redondo, por exemplo, pode sentir a necessidade de afiná-lo um pouco, e a melhor forma de fazer isso é apostar em cortes que sejam levemente mais compridos na frente, como o chanel de bico, e adotar um franjão lateral.

Já o rosto quadrado, ao contrário do anterior, tem muitas linhas retas, e os cortes de cabelo repicados em camadas são os ideais para dar mais suavidade a face.

As camadas também são ótimas para o formato triangular, e elas ficam melhores ainda se você escolher um corte bem despontado e irregular.

E, por fim, o rosto oval combina com praticamente todos os cortes de cabelo repicados, já que o formato costuma ser bem harmonioso e equilibrado.

Juntando essas dicas com as suas preferências pessoais, você vai conseguir um corte curto repicado maravilhoso e que vai te deixar ainda mais linda!

Corte curto repicado: calcule bem o comprimento

Corte curto repicado:  dicas para aderir ao corte sem erro

Apesar do repicado ser conhecido por ser uma forma de mudar o corte sem tirar muito do comprimento, esse fator também precisa ser considerado e pode ser mais importante ainda no caso dos cabelos cacheados e crespos, que sofrem com o encolhimento natural do fio.

O encolhimento acontece porque os fios têm formato de molinha, então, quando estão molhados, a água os puxa para baixo, fazendo com que eles pareçam mais compridos. Porém, quando secam, a tendência é que fiquem mais leves e, com isso, encolham.

Por isso, sempre que você for cortar os cabelos molhados, garanta que o cabeleireiro deixe as madeixas um pouco mais compridas. Assim, quando estiverem secas, elas ficarão exatamente no comprimento que você deseja.

Corte curto repicado: não esqueça do volume

Corte curto repicado:  dicas para aderir ao corte sem erro

Os cabelos cacheados e crespos costumam ter um volume natural, e, diferente do que muita gente imagina, ao optar pelo corte feminino curto repicado, você pode escolher se quer valorizar o volume ou reduzi-lo.

Para quem quer um volumão daqueles, o ideal é aderir ao corte curto repicado em linha diagonal. Já as mulheres que preferem manter o volume controlado, o melhor é decidir pelos cortes em linha vertical, que distribuem melhor o volume natural dos fios.

Quer saber mais sobre este assunto? Então confira essas inspirações incríveis de cortes de cabelo repicado!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados