Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo curto desfiado: opções de cortes que combinam com fios curtinhos

Cabelos CurtosCortes de cabeloDicas

O cabelo curto desfiado é opção de muitas mulheres descoladas, que buscam um visual moderno. Além disso, outras pessoas recorrem a ele quando estão em transição capilar ou passam por um corte químico, por exemplo. Não importa qual o seu caso, sabemos que, com certeza, você busca um modelo que seja a sua cara, não é verdade? Então, você veio ao lugar certo, porque hoje vamos falar tudo sobre as madeixas curtinhas e desfiadas. Confira!

Opções de corte de cabelo curto desfiado

Separamos três opções de cabelo curto desfiado de tirar o fôlego para você analisar e escolher aquele que mais combina com o que você busca.

Pixie Cut

Esse é curtíssimo, ou seja, bem batidinho mesmo. O look perfeito para as mulheres desapegadas que querem radicalizar no visual sem abrir mão da sensação de liberdade com os fios desfiadinhos.

Bob hair

O bob hair é aquele curto que fica entre a altura da boca e do queixo. Ele é a releitura moderninha do chanel. Isso porque, embora possua uma base reta, conta com graduações e fios desfiados nas pontas que promovem movimento e atualidade ao visual.

Shag hair

O shag hair é puro balanço. É um look despretensioso e cheio de atitude que brinca com os fios desfiados nas mais diferentes graduações, com pontas desconexas, para criar um aspecto bagunçadinho de “acordei assim”. Aqui não é preciso caprichar na finalização e nem se preocupar com o volume, o que importa é o efeito natural que o corte traz.

Corte de cabelo curto desfiado para rosto redondo

Para suavizar os traços do rosto redondo, a ideia é combinar um corte desfiado que tenha uma base um pouco maior na parte frontal, com leves camadas perto da área das bochechas. Essas camadas vão promover moldura para a face arredondada, deixando o visual equilibrado.

Cabelo curto desfiado com navalha

O cabelo desfiado com a navalha promove um efeito leve e por isso é indicado para suavizar o visual de quem tem fios mais grossos. Uma boa navalha pode promover madeixas com um caimento incrível, além de saudáveis.

Cabelo curto desfiado com tesoura

Como a tesoura é uma ferramenta mais precisa, é preciso ter cuidado redobrado ao desfiar o cabelo com ela. Entretanto, com a técnica certa, o resultado alcançado pode ficar muito próximo da navalha, a única diferença é que esta é recomendada para todos os tipos de fios.

Cabelo curto desfiado ou em camadas?

Tudo depende do que você deseja. Para suavizar e dar mais leveza aos fios mais grossos e carregados a melhor opção é apostar no desfiado. Porém, se o que você busca é reduzir ou aumentar o volume, ou promover mais balanço e movimento à cabeleira, o indicado é o corte em camadas.

Como finalizar o cabelo curto desfiado?

O bom desse tipo de corte é que ele não exige muito da finalização, independente do modelo. Ou seja, conte com um bom creme para pentear para dar formato aos cachos, mas nada muito “perfeitinho”. Se quiser um pouco de fixação na modelagem misture com uma pequena porção de gel ou gelatina. Amasse, bagunce ou ative levemente às suas molinhas, o importante é que qualquer cabelo desfiado busca um efeito natural e cheio de balanço. Ou seja, nada de molinhas super definidas e estáticas, ok?

Gostou das opções de cabelo curto desfiado? Agora é só escolher seu modelo preferido. Ah, e se quiser ver também um belo corte de base retíssima, confira a nossa matéria sobre blunt bob.

Cabelo curto desfiado: opções de cortes que combinam com fios curtinhos Cabelo curto desfiado: opções de cortes que combinam com fios curtinhos Cabelo curto desfiado: opções de cortes que combinam com fios curtinhos Cabelo curto desfiado: opções de cortes que combinam com fios curtinhos Cabelo curto desfiado: opções de cortes que combinam com fios curtinhos Cabelo curto desfiado: opções de cortes que combinam com fios curtinhos Cabelo curto desfiado: opções de cortes que combinam com fios curtinhos Cabelo curto desfiado: opções de cortes que combinam com fios curtinhos Cabelo curto desfiado: opções de cortes que combinam com fios curtinhos

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados