Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Ombré hair em morenas: fotos e dicas de coloração

ColoraçãoDicasTécnicas

O ombré hair em morenas (cabelos castanhos) é uma combinação que tem feito muito sucesso entre as donas de cabelos cacheados e crespos. Além de iluminar o visual e combinar perfeitamente com os tons mais escuros de cabelo, o ombré hair é uma técnica que valoriza bastante o formato dos fios com curvatura.

Ombré hair em morenas: fotos e dicas de coloração

Neste post, a gente te dá algumas dicas sobre o ombré hair em morenas. Saiba como escolher a tonalidade das mechas, como cuidar dos fios depois do procedimento e mais! Bora conferir?!

Ombré hair em morenas: o que é ombré hair?

O ombré hair (cabelo sombreado) é uma técnica de clareamento que mantém a cor natural da raiz dos cabelos e clareia os fios a partir da orelha. A diferença entre essa técnica e as mechas californianas é que o ombré hair faz um degradê com as cores, dando um efeito sombreado ao cabelo.

Normalmente, o ombré hair em morenas é feito com até quatro tonalidades de coloração, que se mesclam e formam o degradê. Você pode escolher cores que deixem o visual mais harmônico ou cores mais ousadas, que causem mais contraste com o tom natural do seu cabelo. O ombré hair com mechas platinadas, por exemplo, tem feito bastante sucesso entre as mulheres, pois contrasta com os fios mais escuros.

Essa técnica de coloração é bastante versátil e, por isso, combina com vários cortes de cabelo e dá ainda mais charme para aqueles penteados simples do dia a dia.

É importante, no entanto, dar mais atenção aos cuidados que você deverá ter com os fios após o procedimento. O ombré hair em morenas dá um efeito lindo aos fios, mas, para que suas madeixas continuem saudáveis e a cor das mechas se mantenha sempre bonita, alguns tratamentos serão necessários. Capriche no cronograma capilar para manter a saúde e a força dos fios, use shampoo e condicionador específicos para cabelos quimicamente tratados e dê preferência aos produtos que oferecem proteção UV, para impedir a oxidação dos fios.

Ombré hair em morenas: fotos e dicas de coloração

Ombré hair em morenas: escolha a cor das mechas de acordo com seu tom de pele

O ombré hair para morenas pode ter diversas variações de cores. Isso facilita na hora de adaptar a técnica aos diferentes tons de pele. Cacheadas ou crespas que tenham o subtom de pele quente podem optar por colorações com a mesma nuance. Já as mulheres que têm o subtom de pele frio devem escolher cores que não deixem o visual empalidecido. Tons de mel, acobreado e dourado podem ser boas opções, já que ajudam a iluminar os fios.

Converse com um profissional qualificado e, juntos, entendam qual são as melhores cores para suas madeixas morenas.

Ombré hair em morenas: fotos e dicas de coloração

Ombré hair em morenas: ideal para quem não quer fazer manutenções frequentes

Um dos fatores que fazem as morenas pensarem mais de uma vez antes de apostar nas técnicas de clareamento dos fios é a manutenção da coloração. Devido aos cabelos escuros e dependendo da técnica escolhida, as manutenções devem ser frequentes. No caso do ombré hair em morenas, a manutenção não precisa ser feita com tanta frequência, já que a raiz dos cabelos fica com a cor original.

Converse com seu cabeleireiro de confiança para saber qual é o período certo para a manutenção do seu ombré hair e arrase com seus cachos ou crespos renovados!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados