Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Morena iluminada: Saiba como aderir a essa tendência

ColoraçãoDicas

Os cabelos mais escuros, muitas vezes, acabam deixando o visual com um aspecto mais pesado e denso. Para corrigir essa impressão, uma das melhores alternativas é investir no efeito morena iluminada. Já conhece essa técnica?

A tendência se popularizou no último verão como uma forma de iluminar os fios castanhos e pretos, deixando-os mais leves e cheios de movimento, mas sem esquecer a sua tonalidade natural.

Por conta disso, o visual morena iluminada é perfeito para mulheres que querem inovar no visual, mas não desejam uma mudança capilar muito drástica. A técnica ainda é perfeita para donas de cabelos cacheados e crespos, já que iluminar as madeixas ajuda a destacar e valorizar ainda mais a sua curvatura natural.

Morena iluminada: quem pode aderir

Muitas morenas ainda têm receio em aderir ao clareamento por pensar que esse procedimento só funciona bem para as loiras, mas isso não é verdade! As mechas para morenas estão super em alta, e o segredo é, apenas, encontrar a técnica e as nuances ideais para você.

Isso quer dizer que qualquer mulher, inclusive as cacheadas e crespas, podem investir no visual morena iluminada se quiserem modernizar e dar mais balanço e leveza para os cabelos. Você é uma delas? Então venha aprender tudo sobre como ser uma morena iluminada!

Morena iluminada: Saiba como aderir a essa tendência

Morena iluminada: técnicas para clarear os fios

Existem várias técnicas que você pode aderir para se tornar uma morena iluminada, mas as principais são aquelas que proporcionam mechas menos marcadas e que clareiam gradativamente os fios. Nesse sentido, as luzes, a balayage e o ombrè hair são as mais utilizadas.

Morena iluminada com luzes

As luzes em morenas estão se popularizando bastante e são conhecidas como o método mais clássico. As luzes consistem, basicamente, em clarear pequenas mechas do cabelo usando uma touca com pequenos furinhos para passar os fios. Quem quiser um efeito ainda mais homogêneo e discreto pode optar pelas babylights, que são cabelos com luzes fininhas e menos marcadas.

Morena iluminada com balayage

A balayage também é bem conhecida quando o assunto é iluminar os cabelos. Elas, normalmente, são feitas com pincel, o que resulta em cabelos clareados de forma mais uniforme e natural. Essa técnica é perfeita para quem quer se tornar uma morena iluminada mudando discretamente as nuances capilares.

Morena iluminada com ombré hair

O ombrè hair também pode ser utilizado para te transformar em uma morena iluminada. Este método baseia-se em clarear gradativamente os cabelos, de forma que o comprimento seja mais claro que a raíz e as pontas sejam mais claras do que o comprimento.

Independente da técnica escolhida, o ideal é procurar um cabeleireiro para te ajudar a escolher o melhor método para aderir aos fios iluminados e criar um resultado mais profissional.  

 

Morena iluminada: quais os tons ideais

Além da técnica, é imprescindível escolher bem os novos tons que você vai agregar a cor natural dos cabelos.

Aqui também é importante consultar um profissional para te ajudar a escolher as tonalidades que mais combinam com você.

Mas, de forma geral, podemos dizer que as mulheres que buscam um visual mais natural e discreto podem optar por cores como avelã, chocolate e o caramelo, por exemplo, e as que querem um cabelão bem iluminado e mais claro, podem preferir os tons de dourado e o mel!

 

Morena iluminada: cuidados e manutenção

Iluminar e clarear os cabelos, normalmente, exige descolorir os fios, e as cacheadas e crespas mais experientes já sabem que esse procedimento pode danificá-los significativamente.

Além de retirar o pigmento da fibra, descolorir os cabelos também remove água, nutrientes e vitaminas, o que pode deixar os cabelos ressecados e sem vida. E para quem já tem cabelos secos e frágeis essa questão é bem delicada.

Na dúvida, o ideal é se certificar que os cabelos estão fortes e saudáveis antes de clarea-los e descolorir apenas até chegar no tom desejado. Manter o descolorante muito tempo nos cabelos ou usar uma água oxigenada de alta volumagem pode fazer os fios ficarem mais claros do que você gostaria e danificar seriamente a fibra capilar.

Cuidados diários com os fios iluminados

No dia a dia, as morenas iluminadas devem investir em um cronograma capilar (com sessões de hidratação caseira, nutrição e reconstrução) para recuperar e fortalecer os cabelos. Evitar água quente, sol intenso, secadores e difusores também ajuda a prevenir o ressecamento precoce e a quebra dos fios.

De quanto em quanto tempo devo fazer a manutenção?

A manutenção deve ser acordada com o seu cabeleireiro, mas, como o visual morena iluminada, normalmente, mantém as raízes com a cor natural, o período de 2 a 3 meses pode ser o ideal para fazer o retoque.

 

Morena iluminada: inspirações para te convencer a aderir ao visual

Morena iluminada: Saiba como aderir a essa tendênciaMorena iluminada: Saiba como aderir a essa tendênciaMorena iluminada: Saiba como aderir a essa tendênciaMorena iluminada: Saiba como aderir a essa tendênciaMorena iluminada: Saiba como aderir a essa tendênciaMorena iluminada: Saiba como aderir a essa tendênciaMorena iluminada: Saiba como aderir a essa tendênciaMorena iluminada: Saiba como aderir a essa tendênciaMorena iluminada: Saiba como aderir a essa tendênciaMorena iluminada: Saiba como aderir a essa tendência
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados