Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cinza: como aderir a tendência granny hair

Cabelo cinza: como aderir a tendência granny hair

O mundo capilar é riquíssimo e cheio de tendências incríveis que deixam as mulheres ainda mais lindas e poderosas. Uma das mais diferentes é o cabelo cinza, também conhecido como granny hair.

O cabelo cinza é moderno, futurista e muito, mas muito ousado. Se antes a ideia de ter um cabelo acinzentado que remetia aos fios grisalhos era um pesadelo para as mulheres, hoje o cabelo cinza está com tudo.

A cor pode aparecer em mechas, ombrè hair ou mesmo tonalizando todo o cabelo, da raiz até as pontas! Vamos conhecer mais sobre o cabelo cinza e descobrir as técnicas mais bacanas para você adotar!  

Cabelo cinza: em quem funciona

Por muito tempo existia um mito que as mechas iluminadas platinados só ficavam boas em loiras ou em donas de peles bem clarinhas, mas isso não é verdade! Qualquer mulher pode aderir ao cabelo acinzentado, independente da tonalidade da pele e da cor do seu cabelo.

A única diferença é que as loiras que adotam mechas de cabelo cinza podem conquistar um efeito mais discreto e natural, principalmente quando já tem fios platinados. Enquanto isso, as morenas que não querem abrir mão da raiz escura, podem apostar em um ombré hair ou luzes esfumadas na cor cinza, de forma que haja um contraste bacana.

Cabelo cinza: como escolher a cor ideal

O cabelo cinza apresenta muitas variações. Ele pode ser bem claro, quase platinado, ou ser mais escuro e acinzentado, e o primeiro passo é decidir qual o tom ideal para você. Tomada essa decisão, vamos buscar o tonalizante ou tinta cinza que mais se pareça com a cor escolhida.

Quem busca uma cor mais clarinha, pode optar pela coloração Louro Platinado Cinza Intenso 12.11, as amantes de um cabelo cinza médio podem gostar mais do Prata Claro e quem prefere uma tonalidade mais escura pode encontrar na coloração Cinza Escuro Grafite uma excelente opção.

Cabelo cinza: como descolorir os cabelos corretamente

Com a coloração escolhida em mãos, o próximo passo é descolorir os cabelos. Esse é um processo bastante agressivo, então é importante lembrar que as madeixas precisam estar fortes e saudáveis para serem submetidas a ele.

Para descolorir, você vai precisar misturar água oxigenada e pó descolorante. Essa mistura vai penetrar na fibra capilar e remover o pigmento, deixando os fios mais claros.

A proporção da mistura, a volumagem da água oxigenada e o tempo de permanência dependem muito da coloração atual do seu cabelo e do tom que deseja atingir, por isso, é sempre recomendado que você procure um profissional para fazer esse procedimento com segurança e eficiência.

Cabelo cinza: a importância de matizar os fios

Depois de descolorir, os cabelos provavelmente ficarão amarelados, e aí entra uma etapa importante: a matização. Matizar significa corrigir a cor dos cabelos, retirando manchas e o efeito amarelado que os fios adquirem depois de serem descoloridos.

Para matizar, você pode usar produtos como a maionese capilar #todecacho {A Verdadeira Matização} e o shampoo matizador S.O.S Bomba, que uniformizam e reequilibram a coloração dos fios.

Matizando, você terá uma base muito melhor para seguir para a próxima etapa, a coloração. Essa etapa é fácil! Basta seguir as especificações da tinta ou tonalizante cinza que escolheu e você terá o seu cabelo cinza!

Cabelo cinza: manutenção e cuidados

Como acontece com qualquer outro cabelo tingido, os fios acinzentados também precisam de alguns reparos e cuidados para se manterem bonitos e saudáveis. Se você aderiu ao cabelo cinza, precisa:

Adotar um cronograma capilar: cabelos descoloridos e quimicamente tratados tornam-se mais frágeis, então, para manter sua saúde capilar, é preciso aderir a um cronograma de hidratações, nutrições e reconstruções periódicas.

Matizar frequentemente: além da hora de pintar, você pode sentir necessidade de matizar os cabelos de vez em quando, já que a cor pode escurecer ou ficar manchada com o tempo. Você pode matizar os fios uma vez por semana, a cada dez dias ou sempre que achar necessário.

Usar produtos apropriados: dar preferência para produtos para cabelos coloridos, principalmente shampoos e condicionadores, é o ideal para quem quer uma cor viva por mais tempo.

Fazer banho de brilho: entre uma coloração e outra, você pode reavivar a cor do seu cabelo cinza fazendo um banho de brilho, que se baseia em misturar uma máscara hidratante branca com um tonalizante.

Fazer cauterização capilar: cabelos quimicamente tratados podem ficar bem danificados com o tempo, então é uma boa ideia fazer uma cauterização capilar de vez em quando. A cauterização repõe queratina, o que deixa as madeixas mais fortes.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre como conquistar o seu cabelo cinza e arrasar com esse visual inusitado e diferente por aí. Aproveite para conhecer também alguns outros cuidados com os cabelos tingidos.  

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados