Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cauterização Capilar – O que é? Indicações e passo a passo

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Pra começar, é importante sabermos especificamente o que se entende por cauterização capilar e a partir daí você consegue avaliar qual o estado do seu cabelo e quais as recomendações para cada caso avaliado.

Cauterização é basicamente a reestruturação da fibra capilar. É um tratamento mais específico do que a reconstrução que nós já conhecemos muito bem. Na cauterização é trabalhado o uso da queratina (que é uma proteína importantíssima na composição de diversas estruturas no nosso corpo) e ela vai agir restaurando a camada externa dos fios. É possível perceber quando os cabelos carecem de queratina e os sinais são: cabelos quebradiços, opacos e ásperos.

Geralmente, quem faz procedimento químico, recorre a queratina para reposição de massa. Esse tratamento normalmente é feito em salão e a aplicação precisa ser finalizada com a chapinha para selagem do produto que dura 48h nos fios, após esse período já pode lavar normalmente e os cabelos voltam ao seu estado normal. No caso das cacheadas e crespas, é indicado no período da transição capilar.

Importante saber que não se trata de um procedimento químico, porém, o excesso da queratina enrijece os fios dando o efeito reverso. Mas pode ser feito em casa tranquilamente, e vou dar algumas dicas para você.

Reúna o material necessário

– Shampoo anti-resíduos
– Queratina liquida
– Protetor térmico
– Máscara de hidratação
– Chapinha e secador

Aplicação

1. Use o shampoo anti resíduos, abre as cutículas para que o tratamentos penetre com facilidade.

2. Depois aplique a máscara de hidratação, deixe agir por 15 min, enxágüe em seguida.

3. Tire excesso da água com a toalha

4. Espalhe a queratina líquida pelos cabelos até que fiquem úmidos, depois escove com a ajuda do secador.

5. Em seguida passe a chapinha cuidadosamente em mechas pequenas para selar a queratina nos fios.
Após todo o processo, temos como resultado cabelos super fortes, com brilho e elasticidade adequada, os cachos ficam mais encorpados, a sensação é de cabelos cheios e saudáveis. Vale muuuuito a pena incluir na rotina de cuidados dependendo de cada caso, é claro!

Espero que as informações tenham sido úteis pra você, compartilhe com as migas!!! Um beijo e até a próxima

Steffany Borges

Blog Steffany Borges

Posts Recentes:

Posts mais acessados