Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Vermelho marsala: coloração, dicas, cuidados e manutenção

Coloração

O vermelho marsala é uma tonalidade de ruivo que se destaca como uma das opções de coloração mais desejadas. A principal vantagem de apostar na tinta marsala para renovar o visual é que este pigmento favorece todos os tons de pele e todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo.

Se você deseja mudar o visual dos cachos e crespos, a cor de cabelo marsala é uma ótima escolha! Confira dicas de cuidados pré e pós-coloração para manter as madeixas ruivas impecáveis por muito mais tempo!

Vermelho marsala: características da tonalidade

A grande diferença entre o vermelho marsala e os demais tons de ruivo é que o resultado alcançado com essa mudança capilar agrega reflexos arroxeados aos fios. Além disso, entre as características principais dessa coloração, podemos destacar que ela é perfeita para quem deseja uma nuance mais discreta nos cabelos. O mesmo pode ser visto nas tonalidades acaju púrpura e vermelho borgonha, por exemplo.

O vermelho marsala perfeito pode ser conquistado de duas formas: por meio de uma tinta de cabelo marsala exata, que é o procedimento mais indicado, ou por misturas de tonalidades. Destacamos, no entanto, que contar com um especialista em colorimetria para chegar ao tom ideal é imprescindível!

Vermelho marsala: coloração, dicas, cuidados e manutenção

Vermelho marsala: principais dicas pré-coloração

A pigmentação vermelha é conhecida por não fixar muito bem nos fios e, também, por desbotar mais rápido que outras colorações. Contudo, alguns cuidados com os cabelos antes da mudança de visual podem garantir um resultado muito mais bonito e satisfatório.

Assim, a primeira dica é: garanta que seus cachos e crespos estão saudáveis. Fios danificados não retêm o pigmento, e a consequência disso é mais trabalho na manutenção dos cabelos depois. Além disso, essa dica serve para todo o tipo de procedimento realizado nas madeixas. Por isso, mantenha os fios saudáveis sempre.

O melhor tratamento para cabelos cacheados e crespos é, sem dúvida, o cronograma capilar. Dessa forma, quatro semanas antes de chegar ao desejado vermelho marsala, submeta os fios a uma rotina de cuidados que intercale hidratação, nutrição e reconstrução. Somente assim os fios irão receber a reposição de água, nutrientes, lipídeos e queratina e estarão 100% preparados para serem mudados.

Vermelho marsala: descolorir ou não?

Uma dúvida muito frequente quanto ao processo de obtenção do cabelo ruivo é se descolorir os fios é obrigatório. A nossa resposta é: depende da cor do ruivo desejado e da cor base dos seus cabelos. No caso do marsala, especificamente, as madeixas não precisam ser descoloridas para se chegar ao resultado ideal, já outras cores, como o vermelho cereja, por exemplo, demandam a despigmentação dos fios.

Vermelho marsala: coloração, dicas, cuidados e manutenção

Vermelho marsala: mudar os cabelos em casa ou no salão?

Embora muitas pessoas se aventurem a colorir os cabelos em casa, o mais indicado para chegar a um vermelho marsala perfeito é, sem dúvidas, recorrer a um profissional especialista. Esse hairstylist será o responsável por avaliar se os cabelos estão totalmente saudáveis para suportar o processo e se os fios precisam ou não passar pela descoloração, garantindo, assim, um ruivo impecável tanto em cabelos curtos como em cabelos compridos.

Vermelho marsala: como manter?

A manutenção do cabelo vermelho marsala exige a observação dos fios. Ao notar que a cor está desbotando, fazer um banho de brilho é o mais indicado. Para isso, basta misturar sua máscara de hidratação #todecacho favorita com o tonalizante marsala e aplicar nos fios mecha a mecha, deixando agir pelo tempo estabelecido na embalagem do tonalizante.

Além disso, incluir um shampoo sem sulfato no cuidado dos cabelos coloridos é o mais indicado para preservar os pigmentos de cor e brilho das madeixas. Agora que você já sabe como conquistar um belo cabelo vermelho marsala, aposte em nossas dicas e arrase!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados